Scania Combustível

Programa da Tracbel forma jovens para trabalhar com máquinas agrícolas

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

Estão abertas 35 vagas em regime CLT e com bolsas de estudos

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Tracbel Agro está lançando um programa de formação de assistentes técnicos para trabalhar em oficinas e em campo com máquinas agrícolas e serviços da John Deere. É mais um projeto de entrada e de profissionalização da empresa, com o objetivo de gerar oportunidades de empregos dentro do Grupo. Nesta primeira turma serão selecionados 35 jovens a partir de 18 anos para atuar em filiais da Tracbel Agro no Norte e Noroeste do Estado de São Paulo.

“O Grupo Tracbel vem constantemente investindo na formação e capacitação de sua mão de obra para fazer o trabalho de manutenção do parque de máquinas. Estamos também acompanhando a evolução tecnológica dos equipamentos, que estão cada vez mais avançados e com alta produtividade”, declara Victor Franco, CEO da Tracbel Agro. “Além disso, queremos colaborar com a geração de renda nas cidades e regiões onde estamos presentes”, complementa. As inscrições podem ser feitas no site da Tracbel Agro (https://www.tracbelagro.com.br/), no endereço https://vagasgrupotracbel.rhgestor.com.br/.

Os alunos serão contratados em regime CLT e receberão uma bolsa de estudos durante o programa. Eles terão acesso a todos os benefícios que a empresa oferece para a função, como planos de saúde e odontológico, alimentação, vale transporte e seguro de vida. Os alunos serão incluídos também no Programa de Participação nos Lucros e Resultados da empresa, o PLR.

O conteúdo do programa Assistente Técnico é direcionado aos equipamentos John Deere mais utilizados na região. Os participantes serão qualificados para trabalhar com tratores, colhedoras de cana e pulverizadores, entre outras máquinas. A marca oferece o que existe de mais tecnológico nos setores de cana e de citrus no Brasil.

“Criamos um amplo programa de estudos com aulas práticas e teóricas, com instrutores capacitados pela fábrica e padrinhos que acompanham os alunos do início até formatura, prevista para setembro do ano que vem”, afirma Patrícia Feijó, gerente de RH da Tracbel Agro. A divisão Agro tem 16 unidades espalhadas pelo interior paulista. A empresa está inclusive concentrando esforços para selecionar mulheres, para aumentar a diversidade na área técnica, em funções tradicionalmente ocupadas por homens.

Capacitação e emprego

O Assistente Técnico é parte de um amplo esforço do Grupo Tracbel para capacitação de jovens por todo o País. Recentemente, a Tracbel efetivou em seu quadro de pessoal 17 alunos que se formaram no Programa Assistente Mecânico, voltado para formação de profissionais para trabalhar nas divisões de caminhões, ônibus e máquinas pesadas. “Estamos buscando jovens que querem trabalhar conosco e, ao mesmo tempo, auxiliar para garantir sua empregabilidade e aumentar sua emancipação econômica”, observa a gerente.

As estatísticas mostram que mais de 40% das empresas do Brasil não conseguem preencher posições que exigem competências técnicas. O curso de Assistente Técnico da Tracbel Agro é dirigido a um segmento muito promissor, já que o agronegócio brasileiro é uma superpotência global e as previsões são de que o País será cada vez mais relevante nesta área.

Sustentabilidade

A Tracbel promove, com seus produtos e serviços, o crescimento sustentável do seu negócio e de todos aqueles com quem atua comercialmente. A John Deere é a maior fabricante mundial de máquinas agrícolas e reconhecida globalmente por produtos inovadores, de alto grau de tecnologia embarcada, e ambientalmente corretos.

A Tracbel é um grupo nacional com 40 casas distribuídas por todo o Brasil, 1,5 mil funcionários e quatro unidades de negócios: Tracbel Agro, com máquinas e implementos agrícolas (John Deere); veículos comerciais (caminhões e ônibus da Volvo); máquinas pesadas, com equipamentos de construção, mineração, transporte de materiais (Volvo,  SDLG e Bull); e florestal e logística (Tigercat e  Kalmar)

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário