DAF - Oportunidade 2024

Projeto de pontos de apoio vai para o Senado

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou dia 10 de abril proposta que obriga as empresas concessionárias de rodovias federais a construir e manter estações de apoio aos motoristas de caminhão e ônibus, à margem das estradas, preferencialmente ao lado de postos de combustíveis.

Mesmo que o projeto seja transformado em lei (falta aprovar no Senado), a ordem só vai valer para futuros contratos de concessão de rodovias. Onde já existe pedágio, fica tudo como está.

Segundo a proposta, os pontos de apoio deverão estar a uma distância máxima de 150 km e abrigar instalações básicas destinadas ao descanso, higiene e alimentação, além de pátio para estacionamento e reparação dos veículos.

Truckscontrol
Compartilhar

19 Comentários

  1. Tudo isto que reportaram, eu sei. Só tenho que reportar, coitados dos caminhoneiros de outros estados, que não sabem da noticia fresca. Vamos ver no que vai dar. A coisa tá ficando preocupante

  2. roberto moraes on

      a situação está critíca p/ os caminhoneiros,somos uma classe desvalorizada e sem o reconhecimento dos governantes e da sociedade, vivemos em um país democrático onde não há democracía,o nosso direito é apenas de votar! estamos acuados e sem direito de reinvindicar !!! 

  3. roberto moraes on

    que todos os políticos tivessem a visão igual a do eng. luiz célio bottura, ele simplifica as nescessidades e a importancia dos caminhões no país !

  4. se vcs pensasem como eu podem ter serteza que a cobra ia fumar caminhoneiro sao que nem boi nao sabem a força que tem um palito sozinho quebra fasil esprementa quebrar 50 de uma vez  e tem mais uma aida espeta se aperta do lado erado espeta. e lamentavel ver quem trabalha dia e noite para sustentar familia pagar inpostos carisimos e levar oproguesso do pais ser obrigado a  parar nabera de  estrada o caminhoneiro unido chamais seria vensido se me batese eu batia com mais força tem partir pra violensia  ou relaja e goza……………………………………

  5. Tem mesmo q subir no maximo o frete p/ os paulistas, assim eles talves valorizem quem leva e tras o seus sustentos. Para os caminhoneiros esta um caos principalmente p quem é obrigado a passar para atender outras cidades, engraçado é que o governo federal aprova uma lei para diminuir a carga horaria dos motoristas e a cidade de Sao Paulo aprova outra fazendo com que os motoristas tenham que trabalhar a noite ou ficarem no acostamento levando multas e correndo o risco de assaltos ja que não tem lugar para estacionar e os postos de combustiveis não deicham estacionar caso não abastecer ou pagar pelo estacionamento uma VERGONHA em pleno crecimento deste belo BRASIL(AH SE OS PODEROSOS LECEM ISSO e descem importancia).

  6. jose roberto de almeida on

    a terra produs e o camioneiro condus pense nisso senhores governantes e de o devido valores na classe sofrida que e´o camioneiro deste nosso pais ; vamos colocar radar mas e´´no impostrometro que roda numa velocidade vertigiosa que deveria estar sendo melhor fiscalisado e este dinheiro que nao e pouco ser empregado em recursos que beneficiase a classe mostrem tramparencia e nao precisara pedir voto pense nisso e muito obrigado

  7. Augusto Cordeiro on

    Lastimavelmente,o Dono de São Paulo, ( Pref. Kassab e sua gang ) estão ferindo o direito do cidadão de ir e vir.Infelizmente em política tudo acontece e niguém se mobiliza em defea dos menos desfavorecidos.A classe precisa se unir,parar,( Não tumultuar ), Simplismente não sair de casa ou dos postos,EM SILÊNCIO , só assim serão ouvidos.Augusto.

  8. Augusto Cordeiro on

    Caro inspetor Márcio Pontes , sei que o Senhor está no cumprimento do dever,porém precisamos definir alguns pontos :Onde os carreteiros tem pontos de paradas para aguardar os horários liberados para transitar ? Nos postos de abastecimentos,cobram até para o carretiro se banhar,se não abastecer,não pode nem estacionar,ninguém respeita os carreteiros.As grande empresas,algumas,tem ponto de apoio; e as pequenas,médias e os autônomos ? O senhor acompanha e pode confirmar,quantos carreteiros autômos, a noite pararm nos postos da PRF para descansar,porque em algumas rotas,não existe espaço o bastante para todo o fluxo parar de acordo com as leis que estão impondo aos transportadores. A CLASSE PRECISA SE MOBILIZAR,SE NÃO VÃO CONTINUAR NA MINGUA.Augusto

  9. Márcio Pontes on

    A restrição de circulação de caminhões nas marginais de São Paulo, foi decretada pelo Prefeito do município, sem ter estudado em conjunto pelo menos com a PRF sobre o caos que poderia acarretar nas chegadas da marginal, como é o caso das rodovias federais em especial a Rodovia Dutra, tudo que foi citado acima, foi levado ao conhecimento do município e seus gestores, porém, não foi aceito, tanto que a restrição começou a acontecer a um aviso para a PRF de no máximo uma semana antes, fazendo que a PRF se mobilizasse nas madrugadas do inicio do advento, acreditando que haveria manifestações e perturbação ao trânsito. Somos a favor da construç~!ao de pontos de apoio aos caminhoneiros, o que acrditamos que deveria ter sido feito antes desta lei, mas a PRF trabalha com a fiscalização de transito e tudo que fazemos a mais é pelo bem da sociedade e principalmente pelos caminhoneiros que são nossos grandes parceiros nas rodovias deste país. 

  10. Aliete Miranda on

    O condutor de veiculos pesado, trabalha sobre pressao. A cidade de Sao Paulo e estressante. Restriçao, falta de estacionamentos p/ esses veiculos, com isso a  probabilidade de assaltos, horario para entrega de cargas, multas que e descontada do seu pequeno salario. Ninguem reconhece a importancia desse profissional.

  11. parabens pela atitude mas infelizmente o poder judiciario manda  . se todos se unissem e parassem mas nao em postos estradas porta de empresas .e sim em suas casas por 7 dias ai sim acho que comecariam dar valor ao caminhao  .mas a uniao nesse pais e impossivel temos uma grande forca nas maos e nao sabemos usar  pois um sempre quer ter mais que o outro o autonomo para mas os grandes flotistas nao param com medo de perderem os valiosos fretes se algum membro de sindicato pensa pelo caminhao e caminhoneiro ta ai a dica vamos parar mas os autonomos em suas casas e os grandes flotistas nos patios de suas empresas ai quero ver o poder judiciario obrigar alguem a trabalhar pois os caminhoes nao estarao fazendo greve nas ruas e sim parados em suas bases e vasios sem cargas 

  12. Esta medida somente agrada os marginais, que não precisarão mais dormir fora de casa e nem esperar 11 horas de “descanso” na volta de uma gabine, para roubar os pobres camionhoneiros…. hoje o roubo de carga e caminhao tem hora e local agendado..

  13. Cara, nao tenho muito que falar mais con tantas reclamações resolvi  postar alguma coisa a reipeito da categoria que es tão humilhada.        Veja bem , quando meu pai viajava de truque ele sustentava  a mãe, meu irmão, e eu,então nos eram en quatros ,        Hoje com um caminhão que tem 9 eixos  e não é facil manter tres,lembran uma ves que nos paramos são paulo foi a primeira a ficar sem comida no mercadotemos que ficar, que nen um ai sitou de ficar sem sair de casa, nao levar comida em lugar algun e as nossas contas tambem nao pagar e ai eu quero ver como que fica,  infelismente o nosso pais esta voltado as olipiadas que esta pra acontecer aqui, não tem tempo pra outra categoria.

  14. esta corja que criou esta lei e enduzio a prezidenta a votar não conheçe nada de caminhão de pagar bancos e sustentar a familha quer apareçer são ums pobres de espito. espero que alguem se faça  ouvir pra ajudar esta classe sofrida e sem nem um reconheçimento.vamos nos unir pelo menos uma vez navida  e parar, é agora conpanheiros ou teremos que mendigar nas ruas!!!!

  15. Oi Leo, a provocae7e3o sobre os 7 bilhf5es conntiua valendo. Eu sou completamente a favor das pequenas iniciativas, mas ne3o como um lugar de fuga, mas sim um espae7o de projee7e3o para agregar mais pessoas. Je1 conhecemos esses pequenos mundos. Os subfarbios americanos, os shoppings, condomednios fechados e por ai vai. Pra mim, muitas dessas iniciativas se perdem ao criarem as panelas ne3o deixando outros participarem. Tambe9m tem o fato de ne3o adaptarem seus modelos para uma dine2mica com mais pessoas (pessoas vs tempo de resposta). Acho que ate9 a forma de ser solide1rio ainda conntiua sendo de 1 para 1, mesmo com toda as tecnologias (Desconsidero aqui as grandes trage9dias). Esse pode ser um dos valores que devemos revisitar para esse novo momento. Agir local, mas pensar globalmente , oue7o isso direto em trabalhos sociais, mas essa relae7e3o perde humanidade na diste2ncia (tecnologia). Isso e9 algo que me preocupa e me faz refletir sobre quais novas abordagens devemos ter para aumentar essa humanidade em relae7e3o globalizadas.abrae7os

  16. Pelo valor do frete que esse sr. thiago paga para o agregado e a suspensão de horas extras de motoristas dele mesmo, ele deveria dar mais voltas ainda….Ele merece

Deixe um comentário