O Ministério das Cidades lançou uma campanha para redução de acidentes de trânsito voltada para motoristas profissionais com o slogan “Motorista, álcool e drogas podem fazer da sua viagem uma caminho sem volta”. A nova campanha, estrelada pela cantora Paula Fernandes, visa concentrar esforços para redução de acidentes e sensibilizar as famílias sobre a importância da vida desses profissionais. “A campanha faz um apelo à sensibilidade familiar para evitar que o motorista profissional saia de casa e não volte mais. Ao tentar ganhar tempo na estrada ele pode acabar perdendo a vida, esse é o enfoque da campanha”, afirmou o ministro Aguinaldo Ribeiro.
A decisão de fazer a campanha para os motoristas profissionais, segundo o governo, levou em conta o aumento de acidentes registrado nas estradas e vias urbanas envolvendo caminhões, ônibus, vans e táxis autônomos/empregados. O Ministério das Cidades já fez campanhas para conscientização dos ciclistas, motociclistas e pedestres. “Os motoristas profissionais têm um papel importante para a segurança nas vias e rodovias do país”, disse.
Desde o início do ano, o ministério está trabalhando em ações para a educação, mobilização e fiscalização no trânsito. Estas ações integram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida). “Vamos mudar o paradigma do trânsito no Brasil”, disse o ministro ao lembrar que 42.844 pessoas morreram no trânsito em 2010, última pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde.
1 comentário
em outros tempos seria a sula miranda