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Scania apresenta semipesado com cabine estendida

DAF - Oportunidade 2024
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Revista Carga Pesada Scania Semipesado_cabine estendida_2015 sitePara conquistar 6% de participação no segmento de semipesados até o final deste ano, a Scania está lançando a cabine estendida para as versões 4×2 e 6×2 dos modelos P 250 e P 310 complementando a linha que já conta com as opções curta ou leito.

A novidade chega em setembro e vem com 25 centímetros menos que a cabine leito, o que resulta na diminuição da tara em 100 kg no eixo dianteiro. O uso de pneus 275 também reduziu em mais 50 kg a pesagem total do caminhão. A melhor distribuição do conjunto acabam resultado em até 400 kg a mais de carga útil.

Revista Carga Pesada Wagner Tillmann_Scania site“O cliente vai poder transportar mais, com a mesma qualidade, e conforto da cabine Scania, pagando em média R$ 10 mil a menos que a cabine leito”, afirma Wagner Tillmann, gerente de Vendas de Semipesados da Scania no Brasil.

Os novos caminhões saem equipados de fábrica com caixa automatizada Scania Opticruise de quarta geração, piloto automático inteligente Ecocruise, ar-condicionado, balança digital no painel para medir o peso nos eixos traseiros, suspensão a ar e várias distâncias dos entre eixos.

Revista Carga Pesada Victor_Carvalho_diretor de Vendas de Caminhoes_Scania site

Victor Carvalho da Scania

Com tradição no segmento de caminhões pesados, a Scania entrou nos semipesados prá valer em 2011. O diretor de vendas Vitor Carvalho lembra que em 2010 a marca vendeu apenas três unidades. “Fechamos 2014 com 5% de participação, este ano queremos 6% e nosso objetivo é chegar a 10% em breve”, prevê ao avaliar que a venda de semipesados tem sofrido menos com a crise.

Além disso, cada região tem sua característica própria. No Nordeste, por exemplo, o emplacamento de semipesados chega a ser o dobro dos pesados. No Ceará chega a nada menos que 70%, proporção bem diferente da observada no centro sul do país.

A principal arma da Scania para ganhar participação neste mercado, no entanto, continua sendo o P 310 na configuração 8×2, pela maior capacidade volumétrica de carga da categoria já que o entre-eixos de 6.300mm permite levar implementos de até 10,3 metros. Outra vantagem é que, pela legislação vigente, a carteira de habilitação D basta para dirigir caminhões desta categoria.

Os semipesados da Scania equipados com a Cabine P são oferecidos nas versões 4×2, 6×2 e 8×2, de 250 ou 310cv de potência. São equipados de série com caixa automatizada, piloto automático e suspensão a ar.

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1 comentário

  1. Por ventura a Revista Carga Pesada tem como informar o preço desse caminhão 8X2, com balança para pesagem nos eixos traseiros?
    Certamente é um caminhão que nos deixa com desejo em adquirir!

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