VWCO Meteor da Paixão

Scania entrega caminhões movidos 100% a biodiesel para Amaggi em MT

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Veículos reduzem as emissões em 99% quando abastecidos com o B100 produzido pela própria companhia

A Scania começa a entregar para a Amaggi os 100 caminhões 500 R 6×4 Super abastecidos com biodiesel 100% (B100), adquiridos pela empresa no ano passado. Os veículos prometem uma redução de 99% nas emissões de carbono e são a principal aposta da Amaggi, que tem uma fábrica de biodiesel em Lucas do Rio Verde (MT).

A entrega dos caminhões faz parte de um evento para jornalistas de todo o País que a Scania, Amaggi, John Deere e Rota Oeste estão promovendo em Cuiabá, Diamantino e Lucas do Rio Verde nesta semana, do qual a Revista Carga Pesada está participando.

O biodiesel B100 da Amaggi é feito a partir de óleo de soja degomado da própria companhia. A fábrica, inaugurada no ano passado, tem capacidade de produção de de 338 mil m3 de biodiesel por ano, em uma área de mais de 26 mil metros quadrados.

A Amaggi já utiliza o biodiesel em embarcações fluviais e no maquinário agrícola da Fazenda Sete Lagoas, em Diamantino (MT), em uma parceria com a fabricante John Deere. E agora passará a abastecer com B100 também os caminhões.

“A Amaggi vem sendo pioneira no uso de modais logísticos sustentáveis, como na navegação fluvial do arco norte e entendemos que o uso do biodiesel vem na mesma direção, atendendo os objetivos de descarbonização das operações da empresa”, comenta Judiney Carvalho, CEO da companhia.

“Trata-se de uma grande compra histórica para impactar o mercado, pois é a nossa primeira venda de caminhões 100% movidos a biodiesel originais de fábrica. A Amaggi e a Scania mostram o quanto estão preocupadas em viabilizar um ecossistema de transporte mais sustentável. Todo o ciclo sustentável está completo neste exemplo de sucesso, pois a fábrica de biodiesel é da própria Amaggi. Os testes foram satisfatórios e o veículo está plenamente preparado para receber o combustível”, afirma Simone Montagna, presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil. 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário