Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Scania mostra P310 e R440 em feira atacadista

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Scania participará da 34ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, maior encontro do segmento na América Latina, que será realizado de 4 a 7 de agosto no ExpoTrade, em Curitiba (PR), organizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD). Os caminhões P 310 8×2 e R 440 4X2 serão os destaques da marca no estande de 189 metros quadrados. As equipes de vendas e serviços da Casa Scania Battistella são as responsáveis pelo atendimento aos clientes. A ABAD prevê a geração de mais de R$ 20 bilhões em negócios durante a feira.

“A Scania oferece soluções de transporte para os clientes que atuam no setor atacadista e em toda sua cadeia. A linha Scania de semipesados é a que mais cresce no segmento, e nossos caminhões pesados se destacam pela economia de combustível, rentabilidade e disponibilidade”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “A ABAD 2014 será uma grande oportunidade para mostrarmos nossas soluções de veículos e serviços a um público tão seleto e fundamental para a economia nacional.”

scania p310

O P 310 8×2 é o campeão de emplacamentos da Scania nos semipesados. O modelo obteve 623 unidades registradas de janeiro a junho deste ano. Das 863 unidades de semipesados emplacadas pela fabricante neste ano, 72,8% foram do P 310 8×2. Ele tem sido muito bem aceito pelo mercado em virtude das múltiplas aplicações nas quais pode ser utilizado. Além de ter a maior capacidade volumétrica de carga da categoria (na opção de entre-eixos de 6.300mm de fábrica), com a maior área disponível para carregamento.

A Scania continua sendo a fabricante que mais cresce nos emplacamentos na categoria. De janeiro a junho de 2014, a empresa emplacou 863 unidades. No mesmo período em 2013, o total de registros chegou a 669 veículos. Alta de 29%.

Uma das explicações do sucesso da linha Scania está na decisão pioneira de oferecer, de fábrica, a caixa automatizada Opticruise, desde janeiro de 2014. Ela era opcional desde 2010. O Scania Opticruise, que está na quarta geração, traz como novidades a função econômica (de um total de três modos de condução) e o novo sistema de lubrificação.

A oferta de produtos semipesados de cabina P da Scania contempla opções nas configurações de tração 4×2, 6×2 e 8×2, com diferentes entre-eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú, carga seca e carga viva. Os modelos dispõem de potência nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores 9 litros. A linha P 270 é a única do mercado a oferecer caminhão movido a etanol.

Os caminhões semipesados da Scania são os únicos a disponibilizar balança digital no painel (para medir o peso nos eixos traseiros e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da Balança) e suspensão a ar, ambos de série. A suspensão pneumática agrega maior capacidade e preservação da carga e do implemento, e mais agilidade no carregamento e descarregamento.

Já o cavalo-mecânico R 440 é o pesado mais emplacado do primeiro semestre de 2014, com 3.192 unidades, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Sua participação na categoria chegou a 13%.

A linha rodoviária da Scania oferece, aos clientes do setor atacadista e de toda sua cadeia, caminhões de três configurações de rodas: 4×2, 6×2 e 6×4. Além disso, as cabines R, R Highline e Streamline perfilam modelos com potência de 400 até 620cv. São modelos que se destacam pela economia de combustível, versatilidade, conforto e excelente desempenho para operar em diversos tipos de aplicações.

A Scania também dispõe de um completo pacote de serviços com soluções adequadas a cada perfil e necessidade dos clientes e um versátil leque de itens opcionais.

 

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply