Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Scania terá caminhão semipesado com cabine estendida

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para conquistar 6% de participação no segmento de semipesados até o final deste ano, a Scania vai lançar a cabine estendida para as versões 4×2 e 6×2 dos modelos P 250 e P 310, completando a linha que já conta com as opções curta ou leito.
14459-001A novidade chega em setembro às concessionárias e virá com 25 cm a menos que a cabine-leito, o que resulta na diminuição da tara em 100 kg no eixo dianteiro. O uso de pneus 275 também reduz em 50 kg a pesagem total do caminhão. A boa distribuição do conjunto acaba resultando em até 400 kg a mais de carga útil.
“O cliente vai poder transportar mais, com o mesmo conforto da cabine Scania, pagando cerca de R$ 10 mil a menos que na cabine-leito”, afirma Wagner Tillmann, gerente de Vendas de Semipesados da Scania no Brasil.

O diretor de vendas da Scania, Victor Carvalho: meta é chegar a 10% do segmento

O diretor de vendas da Scania, Victor Carvalho: meta é chegar a 10% do segmento

Os novos caminhões sairão equipados de fábrica com caixa automatizada Scania Opticruise de quarta geração, piloto automático inteligente Ecocruise, ar-condicionado, balança digital no painel para medir o peso nos eixos traseiros, suspensão a ar e várias distâncias dos entre-eixos.
Com tradição no segmento de caminhões pesados, a Scania entrou seriamente nos semipesados em 2011. O diretor de vendas Vitor Carvalho lembra que em 2010 a marca vendeu apenas três caminhões. “Fechamos 2014 com 5% de participação, este ano queremos 6% e nosso objetivo é chegar a 10% em breve”, afirma, avaliando que a venda de semipesados tem sofrido menos com a crise.
Segundo Carvalho, o Nordeste é uma região onde os semipesados são uma preferência. “Lá o emplacamento de semipesados chega a ser o dobro dos pesados. No Ceará, chega a 70%, proporção bem diferente da verificada no Centro-Sul do País”, observa.

O gerente de vendas de semipesados Wagner Tillmann: mais peso com o mesmo conforto na cabine

O gerente de vendas de semipesados Wagner Tillmann: mais peso com o mesmo conforto na cabine

A principal arma da Scania para ganhar participação nesse mercado, no entanto, continua sendo o P 310 na configuração 8×2, pela maior capacidade de volume de carga da categoria, já que o entre-eixos de 6.300 mm permite levar implementos de até 10,3 metros. Outra vantagem é que, pela legislação vigente, basta a carteira de habilitação D para dirigir caminhões desta categoria.
Os semipesados da Scania equipados com a Cabine P são oferecidos nas versões 4×2, 6×2 e 8×2, de 250 ou 310 cv de potência. São equipados de série com caixa automatizada, piloto automático e suspensão a ar.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply