Nelson Bortolin
O grupo Servopa vai inaugurar em agosto a segunda loja com a marca MAN no Paraná. Será em Cambé, no Norte do Estado, onde o grupo comprou recentemente a Baden, antiga concessionária Volkswagen para a região. A primeira loja MAN fica em Curitiba.
Líder de mercado no Sul, o grupo está ampliando a sede de Cambé para oferecer os caminhões extrapesados da marca. “As revendas da MAN têm algumas diferenças das Volkswagen. Elas exigem ferramentas próprias para os extrapesados, além de treinamento específico para consultores, técnicos, mecânicos”, explica o diretor do grupo, Roger Wolf Pedroso.
Segundo ele, a compra da loja, que atende 78 municípios, era uma ideia de “longa data”, mas a oportunidade só surgiu recentemente. Pedroso conta que foi procurado pelo ex-proprietário, Fernando Prochet. “Ele disse que estava com outras prioridades e conseguimos fazer o negócio”, afirmou sem revelar o valor da transação.
De acordo com o empresário, a região representa um “mercado-chave”. “É uma área agrícola em constante desenvolvimento. Pretendemos melhorar o pós-venda, tornar o departamento de peças mais eficiente. Queremos somar o nosso conhecimento com o da Baden e oferecer o melhor para o cliente”, afirma.
Ele conta que a Servopa está dobrando a capacidade de peças em Cambé. “Vamos focar a loja como centro de peças Vokswagen e MAN para o Norte do Paraná e o Sul de São Paulo. Não queremos deixar caminhões parados”, afirma.
Pedroso diz que o momento econômico do País e o mercado retraído de caminhões não o amedrontam. “O mercado é cíclico. Você não pode ver somente o momento atual. Tenho certeza que, no ano que vem, as vendas vão crescer de forma acentuada”, ressalta.
A reportagem não conseguiu localizar Fernando Prochet para falar sobre a venda da loja. Ele agora é concessionário Agrale em Londrina.