O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Rio Grande do Sul (Setcergs), Afrânio Kieling, ao fazer uma avaliação inicial da 17ª TranspoSul Feira e Congresso de Transporte e Logística, declarou: “O fato de realizar um evento neste momento tão diferenciado da economia nacional, podemos considerar que foi um sucesso total” O evento foi realizado de 23 a 25 de junho em Porto Alegre. Ele cita como exemplo o entusiasmo dos expositores e do público que prestigiou a programação do Congresso Técnico. “Pareciam que estavam em outro país, disse Kieling.
Ressaltou que mais de cinco mil pessoas assistiram ao Congresso Técnico e que as planilhas dos negócios da Feira ainda estão sendo apurados. ”Mas podemos antecipar que os números devem superar todas as nossas expectativas”, enfatizou. “A TranspoSul é um evento cuja história lembra o passado pioneiro dos transportadores rodoviários de carga. Começou pequena, lá no Hotel Laje de Pedra, em Canela”, recordou o presidente Afrânio Kieling.
Ele destacou que a ousadia desses pioneiros estabeleceu uma grande responsabilidade para os seus sucessores. “Cá estamos nós, com a missão de dar continuidade a essa exitosa trajetória do segundo maior evento de Transporte e Logística do Brasil”.
Ao citar o momento econômico e político com que a 17ª TranspoSul se depara, o dirigente do sindicato demonstrou confiança. ”Não posso deixar de interpretar que é em tempo de turbulência que surgem as oportunidades de negócios. E a TranspoSul é uma delas”, acrescentou. Ao finalizar seu pronunciamento, Kieling declarou: “Nós somos movidos a desafios. Somos persistentes e a TranspoSul é, novamente, uma passo à frente em direção ao sucesso”.