DAF - Oportunidade 2024

Roubo de caminhões reduz 25,6%

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

Nelson Bortolin

A empresa de rastreamento Tracker do Brasil verificou uma queda de 25,6% no número de roubo de caminhões em 2011, na comparação com o ano anterior. De toda a frota rastreada pela empresa, 536 veículos pesados foram roubados em 2010 e 399, no ano passado. Na conta que envolve todos os tipos de veículos, a queda foi menor, de 6,9% (ver quadro abaixo)

De acordo com o gerente nacional de Operações da empresa, Jaime Baptistão Pirolla, a explicação para a redução dos sinistros se deve à atuação da polícia nos Estados do Sudeste, que concentra 80% do roubo de carga no País.

“Em 2011, tivemos ações pontuais da polícia. Em São Paulo, o governo colocou a Rota (policiamento ostensivo) na capital e em municípios como Campinas, São José dos Campos, Sorocaba”, conta.

Também houve operações policiais específicas de combate ao roubo de carga em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. “Em Minas, a polícia atuou em diversas cidades, concentrando esforços em Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro”, afirma.

Segundo Pirolla, pelo fato de a empresa ter cerca de 350 mil clientes ativos, a estatística da Tracker é uma boa amostra da realidade do roubo de carga no País. A empresa pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em mais de 19 países e é representante exclusiva da Tecnologia LoJack, líder mundial em rastreamento e localização de veículos.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário