Empresa paranaense venceu na categoria responsabilidade social
A Transpanorama ganhou o 5º Prêmio Sustentabilidade, promovido pelo Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo) na categoria “Responsabilidade Social”. A premiação ocorreu em São Paulo durante o lançamento da 32ª edição do anuário “Maiores & Melhores do Transporte”. O prêmio teve 44 projetos inscritos, sendo 10 na categoria em que a Transpanorama concorreu.
A empresa participou com o projeto “Missão Acolhida: Um Novo Lar para os Venezuelanos”, que contratou 38 refugiados da Venezuela como motorista carreteiro, para trabalharem como folguistas e feristas. A transportadora ofereceu alojamento, quatro refeições diárias, lavanderia e 520 horas individuais de capacitação para eles. Além disso, todos foram remunerados desde o momento que chegaram em Maringá (PR) para fazer parte da equipe da Transpanorama.
Após o período de capacitação, a transportadora começou a receber as famílias, preparando casas mobiliadas. Inclusive, a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, esteve em Maringá (PR) para recepcionar o primeiro grupo de familiares que chegou.
Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama e diretor Presidente do G10, e Valdecir Adamucho, diretor Comercial da Transpanorama e do G10, estiveram em São Paulo para receber o Prêmio. Na oportunidade, em nome da Transpanorama, Claudio Adamuccio parabenizou o Setcesp pela realização do prêmio, que segundo ele, valoriza o segmento de transporte rodoviário de cargas.
Jean Salgals, gerente de RH da Transpanorama, e Lincoln Sousa, gerente de Comunicação do G10, também estiveram presentes.