Competição da Scania terá a final em dezembro, em São Paulo
O vencedor da 6ª etapa regional da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, realizada nos dias 6 e 7 de setembro na filial da P.B. Lopes/Scania em Campo Grande (MS), pediu mais valorização para os bons profissionais.
João Henrique de Oliveira tem 30 anos e costuma viajar com seu professor na arte de dirigir, o pai João de Oliveira Filho, que tem 51 anos de registro profissional na carteira.
João Henrique trabalha na transportadora Rodobelo e estava muito feliz com a conquista: “O que fiz aqui hoje reflete a minha atitude na estrada. Aprendi com meu pai, que me ensinou a ter muita dedicação à profissão e sempre procurar fazer o melhor”.
Faltam bons motoristas no mercado, na opinião de João Henrique, porque “não se dá o devido valor ahe quem faz um bom trabalho. Esta competição comprova que existem profissionais bons nas estradas que precisam ser mais valorizados”.
As etapas regionais acontecem nos finais de semana. Em Campo Grande, João Henrique venceu a etapa de sábado. O paranaense Ediomar Consolin, de Quatiguá, foi o vencedor no domingo.
Proprietário de três Scania, Ediomar transporta contêineres e grãos na rota de Goiânia. Com 50 anos e filho de caminhoneiro, ele também pede mais atenção do governo com os pequenos transportadores.
AGRONEGÓCIO – O gerente da filial da P.B. Lopes, Fábio Rezende, ficou satisfeito com o resultado da etapa disputada em Campo Grande: “Deu mais retorno do que eu imaginava”. Para ele, o Brasil vive uma situação de defasagem de mão de obra em todas as profissões e com o caminhoneiro não é diferente. Fábio estima que nada menos que 20% da frota brasileira esteja parada por falta de motoristas.
Na região de Campo Grande, segundo ele, 65% das vendas da P.B. Lopes/Scania são voltadas para o setor de agronegócio, a maioria na configuração 6×4 para bitrem e rodotrem.
A Montanha, concessionária Noma para a região de Campo Grande, também participou do evento. A marca é líder no segmento de implementos na região também com forte presença no agronegócio. Segundo o diretor Oscar Gomes, as etapas regionais são uma ótima oportunidade de estar em contato com clientes e mostrar a marca.
Durante a 6ª Etapa do MMCB foram arrecadados 5.500 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados para quatro entidades que fazem atendimento a crianças.
A quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal. A final será realizada em dezembro, em São Paulo.