O diretor de Vendas da montadora Sérgio Pugliese destaca também o otimismo do agronegócio
A 30ª edição da Agrishow foi mais “profissionalizada” e ocorreu em clima de grande otimismo. Esta é a avaliação do diretor de Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), Sérgio Pugliese. Do estande da marca em Ribeirão Preto (SP), ele concedeu uma entrevista para a Revista Carga Pesada. “Para nós, em especial, comparando com o movimento do ano passado, foi uma feira muito mais profissionalizada, com o agro muito otimista. E a gente com os produtos muito alinhados para o momento”, avaliou
A família Meteor de caminhões foi o grande destaque da marca na feira. “O Meteor é o maior veículo com a marca Volkswagen do mundo. Eu tenho orgulho de afirmar isso”, declarou. Segundo Pugliese, foram realizadas muitas negociações deste caminhão na feira. Ele ressalta que a versão Euro 6 do veículo tem uma performance “muito superior” à do Euro 5.
O diretor disse ainda que, desde 2003, a marca lidera o mercado brasileiro de caminhões – com exceção de apenas um ano neste período. E que essa liderança se mantém em 2025.
De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no primeiro trimestre deste ano, a VWCO teve 25,08% de participação no mercado, seguida pela Mercedes-Benz, com 24,77%. Na sequência vêm a Volvo, com 18,85%, e a Scania, com 14,63% do mercado.