O Grupo Lapônia, concessionário Volvo no interior de São Paulo, inaugurou uma nova concessionária de caminhões e ônibus em São José do Rio Preto, região Nordeste do estado. A nova casa é cinco vezes maior que a anterior e está localizada em um local de alto fluxo de veículos.
“Decidimos por uma nova instalação maior e mais moderna, não só para acompanhar a crescente demanda, mas também pela importância econômica que a região de São José do Rio Preto representa no cenário econômico nacional, bem como para continuar oferecendo um atendimento impecável, à altura que nossos clientes merecem”, afirma Wilson Lirmann, diretor executivo da Lapônia. “A Nova Lapônia está na BR 153, a Transbrasiliana, que corta o Brasil de Norte a Sul, numa posição estratégica, servindo de apoio numa das rodovias mais movimentadas do país” , complementa o executivo.
A Transbrasiliana possui um fluxo intenso de caminhões que fazem o transporte de carga entre o Sul e o Norte do país. Circulam pela região bitrens e rodotrens com carga seca, além de caminhões utlizados para o transporte canavieiro.
A nova concessionária está instalada em uma área de 40 mil metros quadrados, com 7.500 metros de área construída. Com instalações modernas e oficinas especializadas, possui 12 boxes para funilaria, 25 para atendimentos mecânicos, e seis na central de Pit Stop, para troca rápida de óleo e filtros. “Além de ampliarmos a estrutura, aumentamos o número de funcionários, o que se traduz em um atendimento ainda mais ágil”, reforça Lirmann.
A casa conta com infraestrutura completa para oferecer conforto aos motoristas que passam pela região. Possui sala de descanso, refeitório com almoço gratuito, sala de jogos e computadores com acesso à internet, além de uma ampla área para estacionamento e manobras.
A Volvo está ampliando a capacidade de atendimento aos clientes da marca em todo o Brasil. Junto com a rede de concessionárias está investindo na ampliação das casas já existentes e na construção de novos pontos de atendimento aos clientes. “A frota de veículos Volvo que circula no país é cada vez maior. Precisamos de uma rede forte e eficiente para atender com qualidade a demanda dos nossos clientes”, destaca Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.