Veículos estão rodando em 50 países em todo o mundo
Fonte: Assessoria de Imprensa
A Volvo Trucks celebra a entrega de mais de 5 mil caminhões elétricos, em 50 países ao redor do planeta. Com uma ampla gama de modelos movidos a bateria, a liderança da marca em caminhões com essa tecnologia está mais consolidada do que nunca.
A Volvo começou a comercializar elétricos na Europa em 2019. Desde então, transportadores de 50 países percorreram quase 170 milhões de quilômetros com esses veículos em operação. Eles zeram as emissões de CO2, reduzem ruído no tráfego e melhoram o ambiente de trabalho para os motoristas.
“É gratificante ver que nossos clientes vêm abraçando esses benefícios numa ampla gama de segmentos de transporte”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks. “Nossos caminhões elétricos oferecem uma alternativa sustentável, que apoia os negócios tanto dos transportadores quanto dos embarcadores. Muitos deles seguem expandido suas frotas elétricas conosco”, assegura.
A linha atual de caminhões elétricos da Volvo atende às necessidades de distribuição urbana e regional, bem como os segmentos de construção e coleta de lixo. Os principais mercados para esses veículos são Alemanha, Países Baixos, Estados Unidos, Noruega e Suécia. Na América Latina, os elétricos Volvo rodam no Brasil, Uruguai e Chile.

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Know-how elétrico
A entrada pioneira da Volvo no segmento de caminhões elétricos trouxe uma experiência única para a marca em transporte com zero emissões. Os benefícios vão além dos ganhos ambientais: os motoristas estão experimentando um ambiente de trabalho significativamente melhor, com níveis de ruído muito mais baixos e menos vibrações.
Além disso, a Volvo também aprimorou conhecimento na otimização do uso de energia instalada, financiamento, carregamento e manutenção de caminhões elétricos.

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Três caminhos para zero emissões
A Volvo Trucks impulsiona a descarbonização do transporte para alcançar sua meta de zerar as emissões de CO2 em seus veículos até 2040. Para isso, adota uma estratégia tecnológica de três caminhos: caminhões elétricos a bateria, caminhões elétricos a célula de hidrogênio e motores a combustão com combustíveis renováveis (hidrogênio verde, biogás GNL, biodiesel e diesel verde HVO).