Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Volvo oferece novo modelo de ônibus

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

 

 

A Volvo Bus Latin America está ampliando a sua linha de ônibus rodoviários. A montadora lança o modelo B310R, com configuração 4×2 e 310 cv de potência, desenvolvido especialmente para fretamento e viagens de curtas e médias distâncias.  O veículo alia eficiência de transporte a baixo consumo de combustível.

“Este modelo abre um novo nicho de mercado de ônibus rodoviários para a Volvo Bus. É um veículo dedicado a aplicações específicas, e que chega para ser o mais econômico da sua categoria”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.revista-carga-pesada-volvo-bus

Com 310 cv de potência e torque de 1.500 Nm, o modelo oferece alto desempenho e performance para aplicações que vão desde o fretamento até viagens interestaduais de médias distâncias.  Sua configuração permite carrocerias com até 14 metros de comprimento, ampliando a capacidade de passageiros em até quatro lugares.

“Os clientes buscam veículos que ofereçam eficiência à operação, baixo custo operacional, e maior rentabilidade para o negócio. Nossos veículos são desenvolvidos para atender a estas demandas”, diz Gilberto Vardanega, gerente de ônibus rodoviários da Volvo Bus Latin America.

O B310R amplia a linha de rodoviários da Volvo, que agora possui oito opções de chassis. Equipado com motor de 11 litros, é fabricado dentro da mesma plataforma dos demais modelos rodoviários da marca e possui os mesmos itens de série: caixa de câmbio automatizada I-Shift, freio motor VEB com 390 cv de potência, suspensão eletrônica e freio a disco EBS 5.

“Ter uma plataforma única para toda a linha de rodoviários traz uma série de vantagens. Simplifica os projetos de carroceria, facilita as manutenções e reduz custos operacionais, além de ser um produto testado e consagrado mundialmente”, afirma Idam Stival coordenador da engenharia de vendas da Volvo Bus Latina America.

Outra vantagem do veículo é seu peso, em média 400 kg mais leve que modelos similares disponíveis no mercado. “É o chassi mais leve e com o motor mais eficiente do mercado, o que permite uma melhor relação de peso e potência para as aplicações às quais se destina. Uma combinação que faz do B310R o mais econômico de sua categoria”, explica Renan Schepanski, engenheiro de vendas da Volvo.

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply