Em evento realizado esta semana (9) na fábrica de São Bernardo do Campo (São Paulo), a Mercedes-Benz do Brasil homenageou os fornecedores que mais se destacaram ao longo de 2014. Com a presença de cerca de 500 pessoas, foram anunciados os ganhadores do Prêmio Interação 2014 e também do 5º Prêmio de Responsabilidade Ambiental.
ZF, Ipiranga e BorgWarner foram três dos fornecedores premiados pela Mercedes-Benz.
A BorgWarner foi a vencedora na categoria Inovação Tecnológica por desenvolver sistemas turboalimentadores inovadores para a indústria automotiva em todo o mundo. Oferece soluções para carros de passeio, veículos comerciais, motores industriais de locomotivas e até mesmo motores náuticos. Tem parceria de longa data com a Mercedes-Benz, buscando soluções técnicas para otimizar a eficiência do combustível, redução de emissões e melhor desempenho.
Já a ZF recebeu o prêmio de Responsabilidade Ambiental por desenvolver o projeto “Processo de Fosfatização” que visa reduzir a geração e o manuseio dos resíduos e produtos químicos, minimizando impactos ambientais. Com isso houve a diminuição do risco de contaminação do solo e da atmosfera por meio da redução de resíduos químicos gerados no novo processo.
Com mais de 70 anos de atuação no mercado, a Ipiranga Produtos de Petróleo foi uma das vencedoras na categoria Excelência em Material Indireto e Serviço. Vivendo nova fase como parte do Grupo Ultrapar, desde 2008, se tornou uma das maiores empresas de distribuição de combustíveis no Brasil. Há dois anos, realiza o abastecimento de combustíveis nas plantas da Mercedes-Benz em Juiz de Fora e São Bernardo do Campo, atendendo a todos os requisitos de qualidade. Além disso, cumpre com eficiência a manutenção da estrutura de abastecimento. A diversificação do portfólio de produtos e serviços da Ipiranga e seu alcance em todo o território nacional contribuíram para o sucesso do fornecedor como parceiro no projeto do óleo da marca Mercedes-Benz.
Veja a relação completa dos fornecedores premiados:
Categoria Excelência em Custos – Tuper e Yazaki do Brasil
Categoria Excelência Operacional em Qualidade – Denso e Hengst
Categoria Excelência Operacional em Logística – Borrachas Daud e Lepe
Categoria Excelência em Material Indireto/Serviço – Seglo, Ipiranga e Grupo Renova
Categoria Especial – SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA MERCEDES-BENZ