VWCO Agrishow

1º Hackathon da Transpanorama reúne 14 equipes

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Colaboradores e representantes da academia trocaram ideias e propuseram soluções para a transportadora

A troca de experiência entre os vários setores da empresa bem como o debate com universidades e instituições fizeram do 1º Hackathon Inova TP, da Transpanorama, um grande sucesso. A maratona voltada à inovação, com duração de 24 horas, reuniu 14 equipes, formadas por acadêmicos e colaboradores da transportadora, no Sest Senat de Maringá (PR) nos dias 18 e 19 de novembro.

Os participantes tiveram três desafios propostos, atrelados a: consumo de diesel; atração de talentos; e fluxo de documentação.

“Foi excelente: uma experiência incrível. Saíram ideias fantásticas que serão aproveitadas pela empresa”, afirma o diretor Administrativo da Transpanorama, Cláudio Adamuccio.

A equipe vencedora (fotos) é formada por: Samuel Rocha, Brenda Camille, Jonathan Silva, Fabiane Pimentel e Mauro Martins. Eles contaram com mentoria de Cristina Berbert, gerente de Controladoria e Planejamento da Transpanorama, e Keila Silva, docente da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Suzana Soncin, CEO da i9Exp

“Foi sensacional. Estamos aproximando cada vez mais a academia do setor de transporte. Fazer um hackathon aqui em Maringá com a Transpanorama, as universidades e instituições proporcionou muitas ideias novas. A participação foi surpreendente”, avalia a CEO da i9Exp, Suzana Soncin, que foi responsável pela curadoria da competição.

Leia mais

Veja edição digital clicando aqui.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário