VWCO Meteor da Paixão

1º Hackathon da Transpanorama reúne 14 equipes

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Colaboradores e representantes da academia trocaram ideias e propuseram soluções para a transportadora

A troca de experiência entre os vários setores da empresa bem como o debate com universidades e instituições fizeram do 1º Hackathon Inova TP, da Transpanorama, um grande sucesso. A maratona voltada à inovação, com duração de 24 horas, reuniu 80 pessoas, entre acadêmicos e colaboradores da transportadora em 14 equipes no Sest Senat de Maringá (PR) nos dias 18 e 19 de novembro.

Os participantes tiveram três desafios propostos, atrelados a: consumo de diesel; atração de talentos; e fluxo de documentação.

“Foi excelente: uma experiência incrível. Saíram ideias fantásticas que serão aproveitadas pela empresa”, afirma o diretor Administrativo da Transpanorama, Cláudio Adamuccio. Veja no vídeo:

“Foi sensacional. Estamos nos aproximando cada vez mais a academia do setor de transporte. Fazer um hackathon aqui em Maringá com a Transpanorama, as universidades e instituições proporcionou muitas ideias novas. A participação foi surpreendente”, avalia a CEO da i9Exp, Suzana Soncin.

O evento contou com palestras de profissionais renomados, como Maria Augusta Torres, da IBM; Fabiana Falcão, profissional de recursos humanos com passagens pela KPMG e Cielo; e Rodrigo Nogueira, diretor da ZegBiogas. Uma aula de pitch foi conduzida pelo especialista na área, Felipe Costa.

Os participantes também tiveram a oportunidade de aprender sobre Design Thinking, com Matheus Lisboa, gerente Executivo do Evoa.  Gestores da empresa deram contexto durante o evento, explanando sobre os desafios, foram eles: Roseli Baroni; gerente de RH; Rafael Muniz, gerente de Logística; e Glória Torres, gerente Administrativa. Outros gerentes da empresa também marcaram presença como mentores de equipes.

A equipe vencedora ganhou uma viagem com imersão de dois dias em São Paulo, para visitar hubs de inovação e empresas com este viés. Além disso, R$ 1.200, para ser divididos entre os integrantes.

O projeto vencedor, atrelado a atração de talentos, envolve ação entre os o virtual e o real. O time foi formado por: Samuel Rocha; Brenda Camille; Jonathan Silva; Fabiane Pimentel; e Mauro Martins. Eles contaram com mentoria de Cristina Berbert, gerente de Controladoria e Planejamento da Transpanorama, e Keila Silva, docente da UEM.

O júri for formado por: Claudio Adamuccio e Valdecir Adamuccio, diretores da Transpanorama e do G10; Juliana Franco, diretora do Codem; Juliana Alvarenga, gestora de Comunidade do Evoa; Nickolas Kretzmann, consultor do Sebrae; Dilene Antonucci, editora da Revista Carga Pesada; e Maria Augusta Torres, da IBM.

O Hackathon contou com a parceria da Unicesumar, UniCV, Sebrae, Sest Senat, Evoa, Software By Maringá, Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), do G10. Grupo Maringá de Comunicação (GMC) e do Centro de Tecnologia da Universidade Estadual de Maringá. A curadoria foi da I9 Experience, liderada pela consultora Suzana Soncin, e Fábio Correia, do Coffee Talks.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário