Scania Fenatran
VWCO Fenatran

VW Constellation 17.280 6×2 ganha suspensão Full Air para atender ao Grupo Solví

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

O caminhão VW Constellation 17.280 6×2 acaba de ganhar suspensão pneumática integral para atender à Loga, integrante do Grupo Solví, holding controladora de empresas que atuam nos segmentos de resíduos, saneamento e valorização energética e de engenharia

Desenvolvido pela KLL com o apoio da MAN Latin America, o sistema de suspensão Full Air permite controlar a distribuição de carga nos eixos e fazer a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade do veículo e seu conforto. Isso por meio da tecnologia ELC, Electronic Leveling Control, ou Controle de Nivelamento Eletrônico, na tradução livre.

Fornecida pela Knorr-Bremse, que faz a parametrização da suspensão, a tecnologia permite monitorar a carga nos coletores, distribuir essa carga nos eixos e controlar seu peso via computador de bordo. Com isso, é possível ampliar a durabilidade do sistema de suspensão e pneus, realizar controles precisos de sobrecarga ou subcarga, tornando a frota mais produtiva.

“São projetos como este que podem revolucionar a rentabilidade de nossos negócios”, afirma Luiz Fernando Brandi Lopes, gerente de suprimentos e equipamentos do Grupo Solví.

“Nós buscamos desenvolver tecnologias que proporcionam aumentar a eficiência da coleta de resíduos. Além disso, é importante abrirmos nossas portas para mostrar a todos as inovações desenvolvidas pela Loga e nossos parceiros”, destaca Yuri Lima de Oblitas, supervisor de Manutenção da Loga, Logística Ambiental de São Paulo.

“Nossa parceria com o Grupo Solví perdura por mais de 20 anos e nesse tempo desenvolvemos diversas soluções inovadoras e sob medida, sempre de olho na redução de custos, consumo de combustível e melhorias constantes na rentabilidade dos negócios”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply