Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Ford vence os prêmios Lótus de caminhão semileve e médio

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

 

Cargo 1119

Os premiados foram o F-350 e o Cargo 1119

A Ford venceu o Prêmio Lótus 2017 em duas categorias, de “Caminhão Semileve do Ano” com o F-350 e de “Caminhão Médio do Ano” com o Cargo 1119. Realizado desde 1994 pela Editora Frota, o prêmio reconhece os fabricantes dos modelos que conquistaram a preferência dos compradores brasileiros no ano anterior com base no número de licenciamentos do Renavam.

“A importância do Prêmio Lótus está no fato de ser um retrato fiel do mercado, que reflete a aceitação dos produtos na visão dos clientes”, diz João Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões, que recebeu o troféu de José Augusto Ferraz, editor da Editora Frota. “O F-350 é um exemplo da tradição, confiança e robustez da marca. O Cargo 1119, além dessas qualidades, mostra a inovação da engenharia da Ford Caminhões para aumentar a rentabilidade do transportador.”

TRADIÇÃO

O Ford F-350, modelo da Série F, uma das linhas mais tradicionais do Brasil, venceu o Prêmio Lótus pelo segundo ano consecutivo, com 32,66% das vendas do segmento, e sua galeria já soma nada menos que 11 edições da premiação. Por suas características únicas de versatilidade, ele conta com um grande número de admiradores, principalmente no interior do País, onde é usado como veículo de carga e de passeio.

O conforto da cabine, o rodado simples e a facilidade de operação são outros pontos fortes do F-350, que é equipado com motor Cummins de 150 cv, freio ABS com EBD e ar-condicionado de série. Com peso bruto total de 4.500 kg, também é usado em aplicações como entregas fracionadas, serviços de manutenção e distribuição comercial de atacado e varejo.

INOVAÇÃO

O Cargo 1119 conquistou pelo terceiro ano seguido o troféu de “Caminhão Médio do Ano”, com 28% das vendas. Por ter um peso bruto total diferenciado, de 10.510 kg, o modelo é classificado tecnicamente como um caminhão médio pelo padrão da Anfavea, mas no mercado é considerado um veículo leve, segmento no qual tem a vantagem de levar uma tonelada a mais de carga que os concorrentes.

Equipado com motor Cummins de 189 cv, ele oferece maior capacidade de carga e potência nessa faixa para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância. É usado tanto com baú isotérmico, baú frigorífico e carga seca como para guincho plataforma e bebidas, entre outras aplicações.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply