Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (07) a homologação da NDDigital pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para atuar como Administradora de Meio de Pagamento Eletrônico de Frete com a solução NDD Cargo. A solução para gestão de pagamento eletrônico de frete, coleta e triagem de documentos, além de um cartão com múltiplas funções da bandeira Visa, totalmente voltada para o transporte de cargas, já está aprovada no mercado desde setembro de 2011.
Este processo de homologação faz parte da Resolução 3.658 da ANTT que quer trazer, para a luz do dia, um mercado informal do transporte de cargas estimado em R$ 44 bilhões por ano. Sua intenção é recolher impostos. Para isso, proibiu a carta-frete e quer que todos os autônomos recebam seus fretes através de depósito em conta bancária deles ou por meio das empresas administradoras de cartões eletrônicos devidamente homologadas, como acaba de acontecer com a NDDigital.
A ANTT já havia homologado seis administradoras para pagamento de frete – Repom, Roadcard, GPS, Dbtrans, Policard e Ticket Car – e justamente a NDDigital, estava aguardando a inclusão de seu nome na lista.
Veja matéria completa sobre o fim da carta-frete clicando no link http://cargapesada.com.br/revista/2011/12/18/o-governo-fecha-o-cerco-a-carta-frete/
NDD – Com oito anos de atuação no mercado e sede em Lages (SC), a NDDigital desenvolveu o cartão nddCargo para atender à legislação vigente e à regulamentação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Além disso, é adequado aos principais sistemas de gerenciamento de transporte do mercado, possibilitando, também, integração através de webService, diretórios ou banco de dados. O cartão funciona em harmonia com os demais documentos eletrônicos: NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica), CL-e (Capa de Lote Eletrônica), entre outros.
Suas vantagens e funcionalidades beneficiam as três pontas envolvidas no transporte de cargas, ou seja, transportadoras/embarcadoras, com integração de aplicativos e sistemas de TI, definição de regras e agendamentos de pagamentos (créditos, por exemplo, podem ser inseridos a qualquer momento), roteirização e vale pedágio, independência financeira com escolha do banco com o qual a empresa deseja trabalhar inclusive podendo ser mais de um, confirmação eletrônica de recebimento das mercadorias, fora o retorno dos documentos conforme a periodicidade escolhida com digitalização dos documentos e contando centros de triagem que validarão a documentação e garantirão o retorno no período combinado.
Os caminhoneiros também contam com benefícios exclusivos, desde o uso de um cartão com a bandeira Visa, que é aceito em todo o país e possui as funções Frete, Vale Pedágio e Crédito, até poder solicitar cartões adicionais para familiares e condutores autorizados. Além disso, têm acesso ao portal de atendimento ao caminhoneiro na internet ou por 0800 e contam com uma ferramenta que dará gestão através de relatórios sobre os seus recebimentos e saldos, podendo realizar transferências entre os cartões ou para contas na instituição financeira de sua preferência, pois o nddCargo não obriga o caminhoneiro a estar vinculado com nenhuma instituição financeira.
Para mais informações, o nddCargo possui dois portais: o www.nddcargo.com.br que reúne as informações sobre a solução, notícias, acessos ao sistema e seus funcionamentos e o www.carregadodevantagens.com.br, que traz 10 Perguntas e Respostas sobre a ferramenta.
NDDigital é homologada para operar cartão-frete
Compartilhar