Scania Fenatran
VWCO Fenatran

No Brasil, acidentes com caminhões matam mais

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

As estatísticas de acidentes de trânsito dos Estados Unidos dizem o seguinte: em 2010, 3.413 pessoas morreram em acidentes com caminhões de grande porte no país. Poucas dessas vítimas estavam nos caminhões – só 14%. Entre as demais, 72% estavam em veículos pequenos e 13% eram pedestres, ciclistas ou motociclistas. Em choques entre caminhões e carros, 97% das mortes foram dos ocupantes dos carros.

No Brasil, não temos dados tão precisos. Um estudo feito pela Pamcary, divulgado em 2009, informava que os acidentes com caminhões matam oito mil pessoas por ano. Outra informação, constante no Portal Volvo de Segurança no Trânsito, diz que o número de mortes nesses acidentes chega a 12 mil por ano. O Brasil tem menos de dois milhões de caminhões. O nosso índice de mortes é 14 vezes maior que o dos Estados Unidos.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

4 Comentários

  1. Srs.Boa matéria, parabens.Gostaria de saber se tem alguma matéria comentando a relação do cumprimento do horário com custos, comparando com o Brasil, algo que no faça enxergar um futuro melhor aqui, que da maneira que esta com a resistencia dos embarcadores em repassar aumento de fretes esta complicado trabalhar.Obrigado.

  2.           Como o alexande disse , a reportagem é muito boa, mas nem se compara ao contexto do Brasil,não temos a minima estrutura para todos os caminhoneiros ficarem 11 hs, parados em um posto de gasolina.Ja imaginou o quanto vai aumentr a dispesa,a prostituição,o jogo de asar,as brigas etc.Trabalhei como carreteiro nos E.U.A., e la rodamos o dia todo nas rodovias , sem precisar de esta parando para sinal vermelho, ou mesmo lombada,a viage rende.Aqui só a misericordia,

Leave A Reply