Montadora dá destaque à área de pós-venda durante a feira
Como de costume, a Mercedes-Benz está dedicando um importante espaço de seu estande na Fenatran para sua área de pós-venda. Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, explicou à Revista Carga Pesada que a marca tem soluções para toda a linha de caminhões. “A gente traz 15 serviços como portfólio geral”, conta.
Ele destaca alguns, como a Torre de Controle para o caminhão Actros, que facilita a logística e a comunicação na hora da manutenção, ligando a montadora, o cliente e a concessionária. Com esse serviço, é possível fazer as correções preventivas num único dia e as corretivas em no máximo três dias. “Aí a gente libera o veículo mais rápido aumentando a disponibilidade dos nossos clientes.”
Souza também cita um novo Portal do Fleetboard, customizável e mais intuitivo. “Você consegue melhorar a gestão de manutenção, a gestão de relatório para os clientes, antecipar preditivas e também melhorar o MB Uptime, que é a ferramenta que faz a gestão da manutenção, dá a informação geral do veículo e também antecipa manutenção corretivas para a gente transformar em preditivas.”
O diretor também falou sobre uma nova ferramenta lançada na Fenatran para WhatsApp. Veja no vídeo: