DAF - Oportunidade 2024

Banco Mercedes-Benz adere ao Movimento ‘A Voz Delas’

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Iniciativa levanta as principais necessidades de caminhoneiras, esposas de caminhoneiros (cristais) e motoristas de ônibus

O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) aderiu ao Movimento ‘A Voz Delas’, que apoia ações de inclusão das mulheres no transporte rodoviário e urbano, promovendo o engajamento de empresas, parceiros e da sociedade.

Com esse projeto, idealizado pela Mercedes-Benz, o Banco fortalece ainda mais o seu foco na representatividade feminina. “O BMB é signatário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (do inglês, Women Empowerment Principles – WEPs) e, agora, soma esforços com a Mercedes-Benz para reduzir o preconceito com relação às mulheres ao volante. A conscientização é muito importante para conquistarmos uma realidade melhor para as motoristas”, destaca Hilke Janssen, presidente e CEO do BMB.

Ao longo da sua história, o BMB já desenvolveu diversas iniciativas com o propósito de alcançar uma sociedade mais justa e igualitária. Juntamente com a Hamburgada do Bem, organização sem fins lucrativos, o Banco proporcionou um dia especial para 343 crianças do Instituto Assistencial Meimei. Outra ação social recente foi a doação de 400 livros, arrecadados entre os colaboradores para cinco instituições diferentes durante uma edição da Hamburgada do Bem do mês de agosto. Além de visitas especiais da liderança do BMB em entidades, como o Instituto SECI, para fomentar os ideais de empoderamento feminino junto a meninas de 6 a 16 anos.

“Colaboramos com iniciativas sociais, além de incentivarmos a participação da nossa equipe. Temos o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o respeito aos direitos humanos. E por meio do projeto ‘A Voz Delas’ continuaremos a dar força para as mulheres em suas profissões, para que possam chegar aonde elas quiserem”, finaliza Hilke.

Para mais informações, acesse Mercedes-Benz | A Voz Delas. e assista ao vídeo.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário