Scania G10

ANTT diz não ter ‘fonte’ para dar entrevista

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Truckscontrol

A Revista Carga Pesada solicitou uma entrevista à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar das preocupações levantadas pelos transportadores. No entanto, a Agência informou não ter “fonte disponível” para conceder a entrevista.

Em nota enviada à Redação, a ANTT explicou que a fiscalização da Política Nacional de Pisos Mínimos de Frete é realizada atualmente tanto de forma presencial quanto remota pelos seus agentes. “A modalidade remota se dá por meio do cruzamento de dados constantes em documentos como o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) e o Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT), conforme disposto na Resolução ANTT nº 5.867/2020”, informou o órgão.

A Agência acrescentou que participa do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC), no qual interage com os operadores do setor, apresenta metodologias e resultados de fiscalizações e responde às dúvidas do mercado.

Como complemento, em 2 de outubro, a ANTT organizou o 1º Encontro Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), ocasião em que também foi possível atualizar os atores do mercado acerca dos cenários de regulamentação e fiscalização. Já sobre os dados, a ANTT destaca que os números são recentes e ainda estão sendo consolidados pela área responsável”, informou a nota.

DAF - Oportunidade 2024
Compartilhar

Leave A Reply