VWCO Agrishow

Brasileiro assume vice-presidência da Volvo Financial Services

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Daniel Mello é o novo responsável global pelo Marketing e Comunicação da empresa

O brasileiro Daniel Homem de Mello é o novo vice-presidente sênior global de Marketing e Comunicação da Volvo Financial Services (VFS), a divisão de serviços financeiros do Grupo Volvo. No novo cargo, Mello será responsável por toda a estratégia de marketing e experiência do cliente (CX), incluindo também a comunicação externa e interna. O objetivo é promover os valores da VFS com foco na experiência de marca junto aos clientes de financiamentos, seguros e consócio da Volvo.

Outro importante papel desta função é o de continuar promovendo total alinhamento e colaboração dos processos de marketing e comunicação da VFS com os das demais áreas de negócios do Grupo Volvo: caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Daniel Homem de Mello exercerá o mais alto cargo de liderança em marketing e comunicação já ocupado por um brasileiro dentro do Grupo Volvo.

Com larga vivência e know-how em desenvolvimento e implementação de estratégias, vendas digitais e desenvolvimento de programas de experiência do cliente, Mello tem longa experiência no setor de transportes, com mais de 24 anos de atuação em companhias multinacionais e nacionais. Ele está de volta ao Grupo Volvo depois de ter liderado o marketing de uma empresa brasileira de grande porte de transportes e de logística. Antes disso, trabalhou 12 anos no Grupo Volvo América Latina, tendo assumido diferentes cargos e liderado trabalhos de sucesso na Volvo Trucks e na Volvo Buses. Sua última posição na organização havia sido a de diretor de marca, marketing e comunicação na América Latina.

O executivo retorna à Volvo para uma jornada na divisão que desenvolve e coordena as operações de serviços financeiros do Grupo, numa organização que atua em cerca de 50 países em todo o mundo. “Nessa nova era dos serviços como uma solução a VFS tem um papel estratégico para empresas de transporte comercial. Nós trabalhamos com flexibilidade e alta performance para viabilizar negócios para os clientes Volvo. É uma honra retornar a um Grupo genuinamente comprometido em gerar prosperidade por meio de soluções de transporte e infraestrutura”, assegura Mello.

Reportando-se diretamente ao presidente mundial da Volvo Financial Services, o também brasileiro Marcio Pedroso, Mello assumirá suas responsabilidades em 1º de junho e ficará baseado em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), onde fica a sede global da Volvo Financial Services.

Truckscontrol
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário