VWCO Meteor da Paixão

Cai liminar que garantia uso de carta-frete no RS

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região revogou a liminar obtida em dezembro do ano passado pelo Sindicato das Empresas de Transporte do Rio Grande do Sul (Setcergs), que garantia aos associados da entidade o direito de continuar utilizando carta-frete.

Portanto, os transportadores gaúchos também estão obrigados a cumprir a Resolução nº 3658/2011, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ela determina que o pagamento de caminhoneiros autônomos deve ser por meio de depósito em conta corrente ou por administradoras de cartões eletrônicos.

Truckscontrol
Compartilhar

4 Comentários

  1. LAMENTO MUINTO  MAS O QUE ACONTECEU QUE OS AUTONOMOS ESTÃO AGREGANDOTODOS CON AS TRANSPORTADORAS POIS COMO VÃO FICAR SEN TRABALHAR  PORQUE AS TRANSPORTADORAS PEQUENA NÃO TEN DINHEIRO PARA PAGAR OS FRETES  E NÃO VÃO QUERER PAGAR JUROS AGREGAN OS AUTONOMOS E PAGAN CON CARTA FRETES EO IMPCE TA REZOVIDO AUTONOMO TRABALHA ATÉ DE GRAÇA CON TANTO QUE ESTEJA TRABALHANDO NÃO IMPORTA QUE NÃO VEJA DINHEIRO

  2. Marcos Carvalho on

    De um lado e ruim, mas de outro e bom!O Lado ruim e que o governo se faz socio do autonomo e assim nao ha como negar o imposto a pagar no fim do ano.Por outro ladado com os pagamentos de imposto de renda no fim de ano, vem as possibilidades de fazer um pro caminhoneiro, pois assim o governo e seu socio e o seu imposto esta em dias.Vamos ver qual dos lados vai nos valer melhor ne?????

  3. As transportadoras sérias que eu tenho trabalhado não estão se queixando e sim cumprindo a lei,eu lamento que ainda tenham alguns que se intitulam caminhoneiros que gostem de estar na contravenção e firma abre quem quer não é obrigado.Parabens as transportadoras sérias e para o governo que assim acaba com os vigaritas que viviam as custas do transportador e dos postos de combustivel que por varios anos nos explorou cobrando altos valores pelo Diesel a nós vendido.Agora temos a liberdade de abastecer aonde queremos e aonde é mais conveniente.PROFICIONAL NÃO USA DROGA E NEM É A FAVOR DE NADA ILICITO E PAGA SEUS IMPOSTOS.E se tiver que montar uma transportadora serei um ferrenho concorrente.Como TAC me sinto valorizado por ser um PROFICIONAL. OBRIGADO.

Deixe um comentário