VWCO Meteor da Paixão

Caminhão oferece quase o dobro de torque

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Segundo a montadora, são 1.050 Nm contra 600 Nm dos modelos a diesel

Equipado com bateria de 107 kWh de capacidade máxima de fosfato de ferrolítio, da CATL (maior fabricante mundial de baterias), o motor do novo caminhão elétrico da JAC Motors, o E-JT 12,5, desenvolve 235 cv de potência, com 1.050 Nm de torque máximo. É um torque excelente para essa aplicação, considerando que o concorrente a diesel mais vendido do mercado desenvolve somente 600 Nm (um pouco mais do que a metade).
Na prática, em condições de PBT, o E-JT 12,5 arranca tranquilamente em rampas com até 20% de inclinação – como se estivesse vazio.

Acoplado ao motor elétrico, o modelo possui um câmbio de duas marchas com acionamento automático. A primeira marcha auxilia para tirá-lo da imobilidade, com redução de 2,77:1. É uma forma de garantir arrancadas sem consumir tanta energia elétrica, pois o motor teria torque para impulsioná-lo. Próximo ao 30 km/h, a segunda marcha, que é engrenada automaticamente e oferece relação de 1:1, entra em ação.
A JAC Motors oferece a maior linha de modelos 100% elétricos do Brasil. A família é composta por 11 veículos, 5 modelos de passeio; o Hatch E-JS1, mini-SUV aventureiro E-JS1 EXT, o SUV E-JS4, o Sedã Premium E-J7 e a Picape iEV 330P. E 6 veículos comerciais; as vans de carga E-JV 5.5 e iEV750V, a van de passageiros iEV750Vip e os caminhões urbanos iEV350T, iEV1200T e o E-JT 12,5.

Veículo pode receber carga rápida

JAC Motors apresenta elétrico de 12,5 toneladas

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário