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Caminhões Axor deixam de ser produzidos

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Sucesso da Mercedes-Benz tem 17 anos de história

Com a linha Mercedes-Benz 2023, os modelos Axor serão descontinuados. “A produção do Axor chegou ao fim com uma história de sucesso, após 17 anos no mercado brasileiro e quase 100 mil unidades vendidas. Estamos seguindo um processo natural de evolução tecnológica de nossos caminhões. Os sucessores Actros e Arocs, que já são muito bem aceitos pelo marcado, irão manter atributos que os clientes já conhecem e aprovaram no Axor, agregando ainda mais valor em qualidade, robustez, tecnologia, desempenho, economia e conforto. Temos certeza que os clientes logo perceberão esses ganhos, como aconteceu com outras famílias de caminhões da nossa marca que foram substituídas naturalmente ao longo dos anos”, explica Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Lançado em 2005, o Axor é um produto de sucesso no mercado brasileiro. Foram mais de 98.000 unidades emplacadas ao longo de 18 anos, com destaque para modelos como Axor 2544 (cerca de 19.000 unidades), Axor 3344 6×4 (mais de 13.600 unidades) e Axor 1933 (mais de 11.500 unidades).

“Estamos acompanhando a evolução tecnológica dos produtos e do mercado, que sempre traz novas demandas”, ressalta Jefferson Ferrarez. “E mais: nossos clientes podem desfrutar de vantagens como a plataforma única de caminhões, ganhando com a intercambiabilidade de peças e o conhecimento das equipes de oficina quanto à mecânica e eletrônica dos veículos e suas manutenções”.

A linha Actros trará então opções para os clientes do Axor no que se refere ao transporte rodoviário e a linha Arocs para as operações off-road do agronegócio, mineração, construção e várias outras aplicações.

Axor on-road e seus sucessores

Os clientes dos modelos Axor 1933, 2533, 2036, 2041, 2536, 2544 e 2644 passam a ser atendidos com os Actros on-road 2045 4×2, 2548 6×2 e 2651 6×4 na versão Space.

Axor off-road e seus sucessores

Clientes do Axor 3344 6×4 terão à escolha o Arocs 3351 6×4. No caso do Axor 4144 K 6×4, o sucessor é o Arocs 4151 6×4 K. Para o Axor 4144 K 8×4 a opção é o Arocs 4851 8×4 K.

Axor segue sendo o veículo da máquina inteligente da Grunner

O Axor continuará presente no mercado brasileiro por meio da parceria da Mercedes-Benz com a Grunner, o que resulta na oferta da máquina inteligente de direção autônoma que opera 24 horas por dia na colheita da cana-de-açúcar.

Oferecida nas versões 8×4 e 6×4, com várias capacidades de carga, a máquina inteligente com direção autônoma para transbordo de cana tem uma das maiores capacidades de carga líquida do mercado brasileiro, chegando até 20 toneladas de cana picada.

Esse inovador Axor 3131 da Grunner também se destaca pela tecnologia e conectividade. A direção autônoma é controlada por um sistema que inclui piloto automático, GPS e georreferenciamento, sendo utilizada exclusivamente nos trechos mapeados da fazenda onde acontece a colheita.

“Juntamente com a Grunner projetamos a venda de um total de 350 unidades em 2022, chegando assim a um volume acumulado de 580 Axor 3131 com direção autônoma no Brasil, reafirmando a aprovação do mercado para esta solução oferecida em parceria com a Mercedes-Benz. Isto significa a maior frota de máquinas inteligentes atuando no setor sucroenergético e vamos continuar em ampla expansão dessa tecnologia nos próximos anos”, destaca Jefferson Ferrarez.

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