VWCO Gigantes

Caminhoneiro e chef de cozinha se encanta com Daily automática

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

O mineiro Danilo Costa, que é cliente da Iveco desde 2014, foi convidado para o lançamento da Daily Hi-Matic

Cliente da Iveco desde 2014, quando comprou a primeira Daily, o caminhoneiro e chef de cozinha Danilo Costa foi convidado pela montadora para o lançamento da Daily Hi-Matic, primeiro caminhão leve com câmbio automático produzido no Brasil. O evento foi em novembro, em Belo Horizonte.

Depois de participar do test drive, Costa deu uma entrevista para a Revista Carga Pesada. “É sensacional. A mudança de marcha a gente nem percebe. A nova Daily ganhou mais 20 cavalos de potência (totalizando 180) e traz muito conforto para o motorista”, resumiu ele, que mora em Gonçalves, no Sul de Minas, e transporta hortifrúti para São Paulo.

O câmbio automático, segundo o mineiro, é um item muito importante para quem dirige em grandes centros urbanos. “Para gente como eu que passa duas horas em congestionamentos na Marginal Tietê, a mudança de marcha e a necessidade de pisar na embreagem o tempo todo é muito cansativo”, conta.

O câmbio da Daily Hi-Matic oferece três modos: eco, power e manual. “É um câmbio calibrado para qualquer situação de via”, afirma. Ele também elogiou o painel do caminhão. “É a coisa mais linda”.

O caminhoneiro observou que o aumento da potência do motor não resultou em aumento do consumo de combustível. “Além disso, qualquer pessoa habilitada na categoria D pode pilotar essa máquina.”

Ele conta que começou a transportar hortifrúti com um caminhão Volkswagen ¾. E que, desconhecendo as restrições para veículos pesados na cidade de São Paulo, acabou por acumular multas. “Quase caí de costas quando vi o tanto de multa. Perdi habilitação, tive de fazer reciclagem.”

A Daily, que enfrenta menos restrições, caiu como uma luva para ele continuar trabalhando na capital paulista. “Descobri a Daily em 2014. Comecei com uma 35s14 de 2013. De lá para cá só fui trocando por modelos mais novos.  Troquei a 2013 por uma 2016, depois por uma 2020 e agora estou com uma 2022”, explica.

O mineiro já está de olho na Daily Hi-Matic.  “Logo logo vamos ter uma bichinha dessa.”  

MASTERCHEF

Danilo Costa ficou famoso ao participar da edição de 2022 do programa MasterChef Brasil, reality de culinária da Band. Ele chegou à semifinal da competição. “Sou apaixonado pela cozinha.”

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário