VWCO Agrishow

Autônomos vão fundar confederação própria

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Foi publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União uma convocação de assembleia para fundar a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA). A convocação é assinada por Diumar Bueno, presidente da Federação Interestadual dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens (Fenacam). Atualmente, os autônomos são representados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Segundo o Diário Oficial, também fazem parte da comissão pró-fundação da CNTA, a Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens), e a Federação Interestadual dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Táxis e Cargas da Região Nordeste (Fecone).

A assembleia geral para fundação da CNTA foi marcada para 5 de junho, às 9h30, em Curitiba, quando deve ser aprovado o Estatuto Social da entidade e eleita sua diretoria.

A Carga Pesada tentou contato com Diumar Bueno, presidente da Fenacam, e Norival Almeida da Silva, presidente da Fetrabens, mas não conseguiu entrevistá-los na manhã desta quarta-feira. Também não foi possível encontrar representantes da Fecone.

Truckscontrol
Compartilhar

8 Comentários

  1. Marcolino Cavalcante T. Lima on

    Vamos lá companheiros vamos nos unir-mos de verdade,só assim mostraremos a esse País chamado BRASI´,quem somos nós,não dá mais os Colarinhos Brancos sentarem em suas elegantes portronas e darem uma canetada,e afetarem tanto nossas Vidas.Sou um Caminhoneiro do trecho Urbano e dou total apoio a Voces nesse momento conte comingo estarei sempre do lado de Voçes. Obrigado

  2. Esta na hora de um sindicato sério a favor da classe trabalhadora, respeitado pelos autônomos, e não esta classe de sindicatos desacreditados, que nada fazem pela categoria. Comprados pelas empresas………..

  3. ubirai f.ribeiro on

    com a restrição das marginais; pergunto:  no que ajudou ao transito, diminuiu, ou só mudou de horário, pois, a noite o transito está  igual ao dia, bem como os roubos. outra coisa; deveriam ter vias secundárias para podermos chegar ou sair todos as vias auternativas ficaram restritas, como vou trabalhar para pagar minha prestação, o banco me informou que devo pedir uma ajuda para o nosso prefeito ou a seus correligionarios de partido.

  4. Nivaldo Baptista on

    O que falta na categoria é união pode fundar o que bem entenderem se não tiver união nada muda,o autonomo está tão endividado que não pode parar nem para comer direito. Com os fretes miseraveis tem que ficar rodando mais de 18 horas por dia para dar conta do recado , as empresas segura o motorista o dia inteiro depois solta no final do dia e fala se esta carga não chegar no horario vamos descontar do frete e o miseravel que prescisa do frete se sugeita a arriscar a vida para dar lucro ao patrão ou peder o emprego ou o frete,é isto que temos de combater a exploração do motorista acabar com retorno isto não pode continuar,se carregamos de ida as despesa é a mesma de volta quem inventou retorno é explorador de motorista e tem que ser multado com multas pesadas só assim vai começar a mudar alguma coisa.

  5. Antonio Mizael on

    É pode ser que esteja sendo plantado aí uma sementinha… Espero que dê bons frutos também… o setor é um dos últimos ainda desorganizados institucionalmente. Parabéns pela iniciativa!

  6. gostaria do endereço da reunião em curitiba no dia 05.06, para poder participar, esta reunião entrará para a histótia do transporte de cargas no Brasil, enfim chegará a nossa vez.

  7. José Alves de Souza Junior on

    Boa tarde. Concordo com fundação desta federação. Só que temos que colocar pessoas sérias no comando e que estejam dispostas a lutar pela categoria e não usar isto para se promover. Juntos seremos mais fortes.

Deixe um comentário