VWCO Agrishow

Carlos Tavares é o novo presidente da FPT Industrial

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Executivo, que antes respondia pela diretoria Comercial da Iveco no Brasil, assume a liderança da FPT na América Latina

Fonte: Assessoria de Imprensa

A FPT Industrial, marca de powertrain do Iveco Group, anuncia a nomeação do novo presidente da marca para a América Latina. Carlos Tavares (foto em destaque), que antes respondia pela diretoria Comercial da Iveco no Brasil, substitui Marco Rangel, que estava na posição desde 2015. Executivo com trajetória de mais de três décadas no setor automotivo, Tavares é engenheiro mecânico mestre, formado pela PUC-RJ, com MBA pela FIA/USP. Está no Iveco Group desde 2021, onde também respondeu pela diretoria de Peças e Serviços ao Cliente da Iveco para a América Latina.

Tavares chega para somar com sua experiência comercial na FPT Industrial, reforçando o protagonismo da marca, rumo à descarbonização e a oferta de serviços especializados nos segmentos em que atua: on-road, off-road, marítimo e de geração de energia.

“Assumo a liderança da FPT Industrial certo de que vamos além. Continuaremos a fortalecer a nossa posição na América Latina com foco em qualidade, inovação e parcerias estratégicas. Agradeço firmemente ao Marco Rangel pelo seu importante legado à marca. Temos bases sólidas na região pautadas em inovação, na sustentabilidade dos nossos produtos e em uma Rede de Distribuidores que segue ampliando a nossa capilaridade perante os clientes”, afirma Carlos Tavares.

Em paralelo, Marco Rangel assume nova posição global na FPT Industrial com a gestão de clientes estratégicos como a CNH Industrial.– um dos maiores clientes da marca globalmente, e ficará sediado em Turim, na Itália. 

Tavares, que assume a posição a partir de 1º de maio de 2024, comenta que seus principais desafios serão a alavancagem de projetos com OEMs na região, a ampliação do portfólio de motores movidos a combustíveis alternativos, o crescimento da oferta de Peças e Serviços especializados, além da ampliação das oportunidades de negócio para a Rede de Distribuidores FPT. 

“Sabemos que o futuro é multienergético e temos grandes oportunidades na América Latina, como o gás natural e o biometano. Por isso, na FPT Industrial, mais do que a venda, nosso empenho está em prover serviços especializados em powertrain: uma solução completa. É uma honra participar deste momento de transformação para a mobilidade”, afirma Carlos Tavares.

Recentemente a FPT Industrial estabeleceu um novo recorde com a produção de 200.000 motores na fábrica de Córdoba, na Argentina. O marco foi celebrado com um motor Cursor 13 Euro 6 destinado ao mercado brasileiro.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário