VWCO Meteor da Paixão

Cearenses confiam nos Euro 5

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Claudia Albuquerque 

A queda nas vendas de caminhões registrada neste início de ano não vai atingir o Ceará, acredita José André Varela, diretor da Ceará Diesel, que representa a Mercedes-Benz na região de Fortaleza. “Temos obras do PAC, da Copa do Mundo e investimentos do governo que irão manter o crescimento do Estado”, segundo ele. “Não temos tido dificuldades para vender os caminhões Euro 5.”

Foi nesse clima animado que a Mercedes-Benz levou, pela segunda vez, seu Circuito Ceasa a Fortaleza, oferecendo caminhões com preços e condições especiais a comerciantes da Ceasa local.

Um dos que se interessaram foi Antonio Mauro de Souza Uchoa, o Mauro Capim, 50 anos, permissionário há 33 anos da Ceasa, o “rei do chuchu”. Ele tem 20 caminhões, na maioria Mercedes-Benz 1620, 1318 e 710. Tem até uma oficina para eles.

No final de janeiro, Mauro Capim quis comprar seis Mercedinhos com motores Euro 3, aproveitando o preço. Foi até a Ceará Diesel e, após conhecer o Accelo 815 com motor Euro 5, mudou de ideia. “Achei o caminhão bem mais moderno e me apaixonei. Mudou tudo nele, é um novo caminhão.”

O custo da manutenção e o uso do Arla 32 (ureia) não preocupam Mauro. Seu relacionamento com a concessionária é suficiente para lhe dar confiança de que fez um bom negócio.

A CB Distribuidora, representante Coca-Cola no Ceará e na Bahia, também apostou no novo. Preferiu a linha 2012 da Mercedes-Benz, em vez de aproveitar os preços dos últimos Euro 3. Comprou oito Atego 1719 e um Accelo 815.

Segundo o diretor administrativo da CB, Luís Cláudio Brasil, o valor de revenda pesa na decisão pela frota exclusiva Mercedes-Benz. “Vendemos nossos caminhões com cinco anos por apenas 20% a menos que o valor da compra.” O uso de Arla 32 e diesel S50 também não é problema. A empresa abastece a frota dentro de casa, e já utiliza o diesel S50 em todos os seus caminhões.

Os novos veículos prometem ser mais econômicos na operação e na manutenção. Brasil conta que esse é o objetivo permanente da CB: as despesas com manutenção caíram 60% em oito anos. Hoje, o custo por quilômetro está em R$ 0,05 no Ceará e R$ 0,12 na Bahia.

Truckscontrol
Compartilhar

9 Comentários

  1. Arnaldo de Oliveira Lima on

    Estou me preparando a mais de ano para comprar meu primeiro caminhão, mas estou esperando pelo lançamento da MAN o que me chama mais atenção é o consumo porque é fundamental nesse segmento e a MAN tem tudo para que é necessario, que é: confiabilidade assistencia fantastica e economia reune tudo que preciso, sou motorista rodoviario a mais de 20 anos economisei um pouquinho de dinheiro e agora quero se possivel a MAN me ajude a adquirir o TGX ok. como eu acredito que tem muitas empresas e autonomos interessados no caminhão por outro lado vender um MAN não precisa esforço porque nós proficionais passamos a qualidade do produto, MAN é MAN a sua existencia já diz tudo. Sucesso e um forte abraço a todos que fazem a MAN LATIN.

  2. Bom dia a todos! Tenho 36 anos e gostaria de entrar profissionalmente nessa área tão complicada, mas ao mesmo tempo tão fascinante, que é ser Motorista Rodoviário.Apesar de apenas ter habilitação “B”, sei que existem empresas que até financiam a troca de categoria, se o condutor for habilidoso nos testes realizados, etc e tal. Então, posto aqui minha pergunta: se alguém de vocês conhecem alguma empresa que atua desta forma, pode ser até mesmo em outro estado, não necessariamente no Rio de Janeiro. Se alguém puder me ajudar, basta enviar um email para: [email protected] E a quem me ajudar, fico muito grato.Abs de, quem sabe, um futuro “amigo das estradas”… :)Claudio Diego

  3. sou carretiro ha mais de trinta anos , fiquei muito alegre c/ a chegada do man/tgx ao brasil ,ele e bonito cara de robusto,valente,proporcionador de gde,economia no combustivel,se voces me derem uma chance de me venderem um p/ eu pagar trabalhando,fico muito grato ,te garanto que nao vai  faltar e comentarios para futuros colegas e empresarios do campo  de tran           sportes rodoviarios. 

  4. Bom dia a todos!  Sou motorista autonomo,há mas de 17 anos tenho um MB 1938 já vi varios man nas estradas,estou entereçado em comprar um pra mim pois achei ele muito bonito e estou montando uma frota se Deús quizer meu proximo vai ser um man.

  5. Eu fui viajar com meu esposo que é carreteiro e ele fez um test drev em uma carreta d aMAN,motorista de todo nosso brasil garanto a vcs nao tem veiculo melhor para se viajar,meu esposo ficou muito feliz em dirijir uma carreta de tudo que um motorista prescisa e merece,do meus parabens aos fabricante dela e os empressarios que vai trazer uma grande qualidade para nossos motorista aqui no brasil,boa sorte e que DEUS ajudem a todos que vai querer comprar uma ou mais dessas .amém.

Deixe um comentário