VWCO Agrishow

Chinesa vai levar linha completa de elétricos para Fenatran

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

A XCMG, que já importa o caminhão E7-49T, mostrara todo o portfólio na feira que será realizada em novembro, em São Paulo

A XCMG, marca chinesa de caminhões e maquinário agrícola, vai participar da Fenatran deste ano com uma linha completa de veículos elétricos. O 24º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga será realizado de 4 a 8 de novembro em São Paulo. “Todo mundo está procurando alguma coisa para ser menos poluente, zero carbono. E temos a solução. Hoje, nós somos a única marca a ter uma linha completa de equipamentos 100% elétricos e vamos levar a linha completa para a Fenatran”, afirma o gerente de Elétricos da XCMG Brasil, Ricardo Senda.

A montadora, que tem fábrica de maquinário em Pouso Alegre (MG), participou da Agrishow, realizada na semana passada em Ribeirão Preto (SP), onde concedeu entrevista à editora da Revista Carga Pesada, Dilene Antonucci. “A Agrishow, eu costumo falar, que é uma plantação que a gente colhe o ano inteiro”, declara.

Por enquanto, a XCMG importa da China um único modelo de caminhão, o elétrico E7-49T. O gerente acredita que esse é um mercado que vai crescer muito nos próximos anos. “Todo mundo fala que (o caminhão elétrico) é o futuro. Eu costumo falar que ele já é o presente. A demanda por esse tipo de produto vem crescendo ano após ano. Os governos também vão começar a colocar algumas restrições (ao veículo a diesel), como a gente já está vendo alguns inclusive em São Paulo, já começando com ônibus elétrico nas capitais. Isso vai acontecer automaticamente para os caminhões nos próximos anos.”

Além da questão ambiental, ele ressalta a economia proporcionada pelo caminhão elétrico. “Você tem 70% a menos efetivamente de peças de atrito”

Outro fator destacado por ele é o conforto para quem dirige o elétrico. “Um dos principais motivos de afastamento de motoristas do trabalho está relacionado a vibração e ao barulho do veículo. No elétrico isso não existe.”

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário