Imagem Desktop Imagem Tablet Imagem Mobile

MB 40 anos
Scania 40 anos

Clientes testam e aprovam linha vocacional da DAF

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Truckscontrol

Os veículos CF voltados aos segmentos de mineração, construção e setor florestal complementam o portfólio da montadora, que anunciou Elardino Godinho, como novo diretor de Desenvolvimento de Concessionárias

Fonte: Assessoria de Imprensa

Um veículo “forte, robusto e econômico”. Foi assim que o gestor de Logística da Águia Florestal, Paulo Jukoski, avaliou o caminhão DAF CF Florestal. “O teste com o caminhão foi muito satisfatório. O consumo dele é altamente eficiente, o que impacta diretamente nos nossos custos operacionais. Ele está atendendo muito bem às necessidades da nossa operação”, afirma.

Os caminhões da Linha DAF Vocacional têm sido muito bem avaliados por transportadoras e motoristas que participaram de testes em operação. Os modelos fazem parte da expansão do portfólio da linha CF, com foco nos segmentos de mineração, construção e setor florestal.

O CF Construção tem chamado a atenção pela performance e conforto da Day Cab, cabine sem leito idealizada para jornadas diárias em ambientes de trabalho pesado. Com motor PACCAR PX-7 de 310cv de potência e freio motor de 245cv, o modelo é ideal para suportar operações exigentes. A suspensão traseira reforçada, com capacidade para até 21 toneladas, proporciona segurança e estabilidade em operações pesadas, garantindo robustez e confiabilidade.

“O caminhão é muito bom, confortável e repleto de opcionais de segurança que fazem muita diferença no nosso trabalho diário. O motor é excelente, e o controle de tração é essencial para nós, que atuamos em terraplanagem e enfrentamos terrenos desafiadores. Além disso, os itens de conforto, como regulagem de banco e volante escamoteável, ajudam a reduzir o cansaço do motorista durante a jornada de trabalho”, compartilha Alex Ferreira Gonçalves, motorista do Grupo Arena.

Voltado a operações severas, o CF Mineração conta com o motor PACCAR MX-13 de 480cv e se destaca pelos freios auxiliares: freio motor PACCAR MX Engine Brake de 490cv e Intarder de 1.170cv. A suspensão foi projetada para cargas pesadas, com lâminas dianteiras para 10 toneladas por eixo e suspensão traseira parabólica para 38 toneladas. Além disso, o sistema de admissão de ar com duplo ciclone assegura eficiência em ambientes com alta presença de poeira. O vidro traseiro, item opcional, auxilia nas operações de basculante, ampliando o campo de visão e proporcionando mais segurança durante as manobras.

As devolutivas dos clientes enfatizam o sistema de frenagem e o conforto do caminhão. “A nossa operação tem condições bem exigentes, e o veículo tem correspondido tanto na potência para as subidas quanto na estabilidade e no controle nas descidas. O sistema de freios nos dá uma condição excelente de descer mesmo com o caminhão carregado, o que é essencial para as nossas operações. Ter um veículo potente, confiável, com boa dirigibilidade e ainda conforto é um grande diferencial para o motorista, que passa longas horas no caminhão”, destaca Ricardo da Silva Ribeiro, supervisor de Transportes da TSL.

O CF Florestal, por sua vez, destacou-se pelo escape vertical e preparação que possui para reboque, conexões, engate e robustez do veículo. Equipado com o motor PACCAR MX-13 com 480cv de potência e freio motor PACCAR MX Engine Brake de 490cv, o veículo é destinado ao segmento madeireiro e indicado para aplicações nas culturas canavieiras, com oportunidades para reboque e guindaste. A suspensão traseira trapezoidal, com capacidade para 32 toneladas, garante estabilidade em terrenos acidentados. Além disso, o engate para reboque tipo “Boca-de-Lobo”, acoplado a uma travessa traseira reforçada, assegura durabilidade e força em reboques pesados, ideal para grandes operações.

Alinhada às necessidades do mercado

Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Brasil, afirma que a nova linha vocacional está alinhada com o compromisso da montadora de oferecer soluções conforme as necessidades do mercado. “O objetivo da DAF é proporcionar aos clientes veículos robustos, eficientes e prontos para enfrentar operações severas com máxima produtividade. Os testes em campo demonstraram que esses caminhões entregam não apenas desempenho superior, mas também mais disponibilidade e confiabilidade. Estamos confiantes de que essa nova linha fortalecerá ainda mais a nossa presença em segmentos estratégicos”, comenta.

Novo diretor de concessionárias

A DAF Caminhões Brasil anuncia uma mudança em sua diretoria no país. Elardino Godinho assume o cargo de diretor de Desenvolvimento de Concessionárias para a América do Sul, se reportando a Luis Gambim, diretor Comercial, nos assuntos relacionados ao Brasil, e a Michael Kuester, Vice-presidente da PACCAR, para assuntos relacionados ao mercado latino-americano. Godinho atua no Grupo PACCAR desde 2019 e terá base em Ponta Grossa (PR), sede da fabricante no Brasil.

Elardino ocupava o cargo de gerente de Desenvolvimento de Concessionárias – LATAM na PACCAR, em Medellín, na Colômbia, e durante sua gestão foi responsável pela integração das áreas de vendas, pós-vendas, financiamento, marketing, peças e reposição das marcas DAF e Kenworth para a América Latina.

Graduado em Administração pela Universidade de Itajaí e com MBA’s pela Fundação Dom Cabral e Esden, o executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, com atuação em grandes companhias do segmento. Em sua trajetória, desenvolveu um papel importante para as áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de concessionárias.

O executivo substitui Gustavo Novicki, que assume a Diretoria Nacional de Vendas da PACCAR Parts, líder global no segmento de peças e serviços de pós-venda para caminhões, carretas e ônibus.

DAF - Oportunidade 2024
Moreflex
Compartilhar
Scania Consorcio

Leave A Reply

PB Lopes