VWCO Gigantes

CNTA pede prorrogação do prazo do exame toxicológico

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Expectativa é de que governo se posicione até sexta-feira (26) sobre o pedido

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) solicitou à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) a prorrogação do prazo para motoristas realizarem o exame toxicológico. O teste voltou a ser exigido para condutores com as CNHs C, D e E no ano passado e a partir do próximo domingo (28) aqueles que não estiverem com o exame em dia poderão ser multados.

O pedido foi feito após reunião solicitada pela CNTA com a Senatran nesta quarta-feira (24), na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília.

No ofício à Senatran, a CNTA demonstrou as incertezas que existem entre a categoria quanto ao procedimento. A Lei 14599/2023 teve trechos referentes ao exame toxicológico vetados pelo presidente da república, em junho de 2023.

Em outubro, parte dos vetos foi derrubada pelo Congresso Nacional, menos de três meses antes do fim do prazo final para realização do exame. Na avaliação da CNTA, o volume de novidades e alterações legislativas em pouco espaço de tempo podem ter sido causa para a divulgação de informações imprecisas pela mídia nacional, causando incertezas à categoria.

A expectativa é de que a Senatran se posicione até sexta-feira (26) sobre o pedido feito pela CNTA.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário