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Cofipe já oferece Iveco Tector Economy

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Maior concessionária da marca Iveco no Brasil, a Cofipe, de São Paulo, já disponibiliza a seus clientes o caminhão Iveco Tector 150E21 Economy 4X2. O novo modelo traz como atrativos robustez, versatilidade e baixo consumo de combustível e integra a categoria de comerciais médios da linha Tector – que também possui as versões 17, 23 e 26 toneladas. O lançamento é indicado para o serviço de entregas urbanas e para a utilização em distâncias curtas e médias em rodovias.

iveco tector

“O Iveco Tector 150E21 é o primeiro caminhão Tector da geração Economy, cujo principal diferencial é o uso de propulsores ainda mais eficientes. Com eles, o motorista consegue uma significativa economia de combustível, que chega a ser 15% superior a do líder de vendas do segmento de 15 toneladas”, explica Airton Vieira, diretor da Cofipe.

O novo caminhão também possui o maior torque e a maior potência da categoria: são 720 Nm de torque, na faixa que vai das 1.350 às 2.100 rotações, e 206 cavalos de potência máxima (a 2500 rpm). O expressivo desempenho é resultado da tecnologia de ponta do motor FPR N45, que teve um aumento de cilindrada em relação ao antecessor (de 3,9 para 4,5 litros). “O Iveco 150E21 mantém a tradição de robustez da família Tector. Com Peso Total Bruto (PBT) de 15.400Kg, o modelo apresenta chassi reforçado e versatilidade para receber quaIquer tipo de implemento”, acrescenta Vieira.

Outra vantagem do lançamento são as molas parabólicas, que são mais leves, modernas e com maior capacidade para suporte de cargas. Localizadas nas suspensões traseira e dianteira, elas auxiliam na capacidade de absorção de impacto e vibrações elevada e na distribuição do impacto, o que contribui para a estabilidade do caminhão. Na cabine, por sua vez, são utilizadas molas helicoidais na suspensão posterior, que permitem um maior conforto ao motorista durante a direção. Além disso, o acionamento da transmissão mecânica Eaton FS5406A (seis marchas) é realizado através de cabos, o que resulta em um menor esforço e uma maior rapidez e precisão durante a troca de marchas.

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