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Com 20 lugares, Sprinter é a maior van de passageiros do mercado

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Em evento que aconteceu hoje em São Paulo, a Mercedes-Benz apresentou as vans da linha Sprinter como a mais completa linha de veículos comerciais leves do País, com 50 versões disponíveis.

Os destaques são a Sprinter de 20 assentos mais o motorista, a maior van para transporte de passageiros do Brasil. E uma versão pioneira no segmento: Sprinter misto tem capacidade para seis pessoas e 7,8 m³ de carga.

“Esses novos produtos valorizam ainda mais a linha Sprinter, já consagrada no País, ampliando as opções de escolha para os clientes”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.

Além da tradicional van Sprinter 15+1 luxo e standard (15 assentos para passageiros e mais o assento do motorista), as inéditas e exclusivas opções 17+1 e 20+1 (a maior van de passageiros do País) aumentam as possibilidades para os clientes transportarem mais pessoas por viagem, otimizando a rentabilidade dos seus negócios.

Sempre inovando no segmento, a Mercedes-Benz oferece a primeira van de uso misto do Brasil, com capacidade para seis ocupantes e 7,8 m³ de compartimento de carga. Atenta ao mercado, a empresa apresenta uma solução de fábrica que contempla a necessidade de clientes que necessitam carregar menor volume de carga e mais passageiros, sem abrir mão do conforto e do melhor aproveitamento do espaço interno. Os principais mercados para esse produto são veículos de equipes de promoção, organização de eventos, foto e filmagem, publicidade e catering, entre outros.

Atenta ao mercado do transporte de passageiros, a Mercedes-Benz disponibiliza também o furgão Sprinter envidraçado, solução ideal para atender demandas específicas, tais como o transporte de portadores de necessidades especiais, que podem ser confortavelmente atendidos graças à ampla abertura da porta lateral e altura interna do veículo. Além disso, o operador também é beneficiado devido ao aumento da capacidade de passageiros, principalmente nas versões com entre-eixos extra longo (4.325mm).

Modelo misto atende clientes que necessitam carregar menor volume de carga e mais passageiros

Novas tecnologias foram introduzidas. Um dos principais diferenciais é o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo no sistema de freio, que consiste na integração dos já conhecidos ASR e ABS ao BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

O sistema ABS evita o travamento das rodas, mesmo nas frenagens bruscas, enquanto o ASR evita que as rodas patinem. Por sua vez, o BAS identifica a velocidade de acionamento do freio e reduz a distância de frenagem de acordo com a reação do motorista sobre o pedal de freio. Já o EBV reconhece o efeito no centro de gravidade do conjunto carga e veículo e ajusta a força de frenagem sobre as rodas de acordo com esse efeito.

O atual Sprinter traz também airbag de série para o motorista e opcionalmente para os seus acompanhantes. Além disso, o tensionador do cinto de segurança funciona de forma associada com o airbag. Há, ainda, o aviso sonoro que indica a falta do uso cinto de segurança do motorista.

Em termos de visibilidade, além do para-brisa maior, a combinação de um grande espelho principal com um espelho angular adicional fornece amplo campo de visão. Também contribui para a segurança a posição inferior do amplo conjunto ótico e faróis de neblina, o que melhora a iluminação da via.

“O atual Sprinter cumpre com excelência dois dos maiores desafios do transporte: redução no consumo de combustível e no índice de emissões”, diz Adriana Taqueti, gerente senior de Vendas e Marketing para Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Sua tecnologia BlueEFFICIENCY, que utiliza sistema de recirculação dos gases de escape (EGR) para atendimento ao PROCONVE P-7 (Euro 5), abrange um pacote de eficiência que visa a otimização do funcionamento dos sub-sistemas internos do motor. Além disso, sua transmissão foi desenvolvida com base nas necessidades típicas da aplicação de veículos comerciais leves”.

Com alta potência e torque, os veículos Sprinter ganham maior agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias.

Outra inovação pioneira foi a introdução de dois eixos balanceadores Lanchester em seus motores, o que representa um marco na evolução dos propulsores a diesel. Os balanceadores giram abaixo do virabrequim, no cárter, e levam o motor OM 651 LA a um nível de suavidade nunca antes alcançado nessa classe, contribuindo assim para um menor nível de ruído e vibração do veículo.

A atual família Sprinter oferece elevada capacidade de transporte, tanto no que se refere ao número de passageiros, no caso das vans, quanto ao volume de carga dos furgões e chassis. Isso se deve às maiores distâncias entre-eixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm) e ao maior PBT – peso bruto total, com versões de 3,50 / 3,88 / 5 toneladas.

Com os modelos 311 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI, a Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves do País, com 50 versões à disposição, sendo 10 versões de vans, 10 versões de chassis, 20 versões de furgões, 8 versões de furgões envidraçados e 2 inéditas versões do veículo misto, que disponibilizam diferentes possibilidades de teto alto/teto normal, tipo de acabamento e ar condicionado. Isso assegura ampla flexibilidade de escolha para os clientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Mercedes-Benz do Brasil

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