Modelo atende a nova resolução do Contran que autorizou o uso de cavalos mecânicos 6×2 para implementos de quatro eixos ou bitrem alcançando PBTC de até 58,5 ton
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA VOLKSWAGEN
A Volkswagen acaba de lançar o Constellation 25.460 ampliando o portfólio estradeiro da marca. A nova versão traz a motorização MAN D26, de 12,4 litros, para entregar 460 cavalos, o mais potente da linha para essa operação e que já equipa a família Meteor.
Para completar o trem de força, a montadora desenvolveu uma nova calibração na transmissão automatizada Traxon, com 12 marchas, voltada à aplicação rodoviária. Esse modelo com tração 6×2 tem capacidade máxima de tração de 70 toneladas.
Com a nova resolução do Contran para cavalos mecânicos 6×2, o novo VW Constellation 25.460 assume ainda mais aplicações, podendo operar com implementos de quatro eixos ou bitrem, além dos semirreboques de três eixos, alcançando um peso bruto total combinado de até 58,5 ton. (LEIA MAIS CLICANDO AQUI)
A cabine ganhou suspensão com quatro bolsões pneumáticos trazendo mais conforto. O modelo vem também com cinto de segurança integrado no banco do motorista e climatizador montado de fábrica.
“O VW Constellation 25.460 é o mais novo exemplar do conceito ‘menos você não quer, mais você não precisa’, que consagrou a família de extrapesados Volkswagen com o lançamento do Titan Tractor. E agrega as evoluções ao longo desse período: todas as unidades do modelo já saem de fábrica com a plataforma de conectividade RIO para propiciar a telemetria e os consequentes ganhos operacionais”, destaca Ricardo Alouche (foto), vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.
Com entre-eixo de 3.600, o modelo está equipado com suspensão metálica, desenvolvida sob medida para melhor se adaptar à realidade brasileira de operação. Dois tanques de 470 litros de combustível garantem grande autonomia. O extrapesado VW também dispõe de tanque para 100 litros de Arla 32, a maior capacidade da categoria, o que maximiza a produtividade por evitar a necessidade de abastecimento durante a viagem.
O Constellation 25.460 vem também recheado de tecnologia embarcada, como o bloqueio do diferencial do eixo traseiro e o sensor de inclinação para ajustar a rotação e melhorar o consumo de combustível. Já o Eco-roll aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada, trazendo resultados significativos em redução no consumo de combustível.
O modo manobra controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando assim uma saída suave sem trancos. Já o kick down reduz a marcha ao pisar fundo no acelerador, aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagem seguras. Por fim, o EasyStart é o assistente de partida em rampa da Volkswagen Caminhões.