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PÓS VENDAS: Serviços conectados da Scania geram economia

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Roberto Barral assumiu em julho o cargo de diretor geral da Scania Brasil

Edição 189 – dez 2016/jan 2017

 

A Ebmac Transportes e Logística, de Cambé (PR), testou e aprovou: reduziu em 10% o gasto de combustível com o sistema de gestão de frotas Serviços Conectados, da Scania. O teste da Ebmac foi acompanhado pela P. B. Lopes, de Londrina, mas a novidade estará disponível em toda a rede de concessionárias Scania a partir de janeiro.

Os Serviços Conectados são um sistema de análise dos dados recolhidos pela telemetria do veículo. Ao anunciar o novo serviço, o diretor geral da Scania Brasil, Roberto Barral, enfatizou que “os dados (da telemetria) são informações isoladas, mas a análise do conjunto permite tomar medidas mais eficazes para, entre outras coisas, diminuir o consumo de combustível, evitar paradas desnecessárias (para manutenção), e até mesmo evitar acidentes”. Barral está no cargo há cinco meses, depois de ter passado pelo Consórcio Scania e ter trabalhado cinco anos na Europa.

No mundo existem mais de 200 mil Scania conectados. Os caminhões fabricados no Brasil desde maio já dispõem do módulo Scania Communicator, necessário para a obtenção dos dados de telemetria. Os veículos fabricados a partir de 2012 estão aptos a receber o equipamento. Quem possui caminhões fabricados antes disso, deve consultar uma concessionária.

O sistema de Serviços Conectados tem quatro ferramentas: Planejamento de Serviços, Diagnóstico Remoto, Relatório de Tendências e Portal de Gestão de Frotas, além do serviço do Gestor de Frota. A mais básica é gratuita. A mais completa custa R$ 200,00 mensais por veículo. Para o diretor de serviços da Scania, Fábio Souza, com os Serviços Conectados o cliente obtém uma excelente consultoria para a gestão do seu negócio.

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