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Cuidado na hora de abastecer o caminhão

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Tanques são diferentes e é preciso obedecer a ordem correta na hora de colocar o diesel

Por incrível que pareça, tem muita gente que não sabe a ordem do abastecimento dos tanques dos caminhões. Durante evento de inauguração de uma megaloja de acessórios do SVD em Curitiba, o assessor técnico do grupo Vânio Albino explicou a forma correta de se abastecer.

A Revista Carga Pesada estava no evento e gravou a explicação: “Temos o tanque primário e o secundário.  O primário tem chicote elétrico, retorno, abastecimento e respiro. O secundário só tem alimentação e respiro. “

Se abastecer primeiro o secundário, segundo ele, haverá uma contrapressão, fazendo com que o diesel “não converse” com os dois tanques. “Ele não faz a transferência correta. E isso vai levar a uma falha na informação, na autonomia. Um tanque pode secar e outro permanecer cheio.”

Em outras palavras, pode haver a uma pane seca com diesel no tanque.

Albino também explicou que o combustível deve ser inserido no tanque até a altura da solda. Veja no vídeo o porquê.

O assessor também chamou atenção para o sensor externo de temperatura do veículo. A peça informa a correta temperatura fora do caminhão.

“Se você pegar um motorista sem treinamento, ele pode achar que o sensor é catraca e vai bater nele, forçar, até quebrar”, alega.

Com o sensor quebrado, a informação que será gerada é de temperatura externa de zero grau. “O motor pensa que está fazendo zero grau lá fora e ele manda aquecer mais ainda dentro do caminhão”, afirma. O resultado é uma queda na média de consumo de combustível.

Veja no vídeo.

Truckscontrol
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