VWCO Gigantes

DAF mostra pela primeira vez sua linha Euro 6

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Montadora também trouxe para a Fenatran o caminhão LF Electric 100% elétrico

A DAF Caminhões apresenta ao mercado brasileiro a sua linha de motores com tecnologia Proconve P8/Euro 6 na 23ª edição da Fenatran, realizada entre 7 e 11 de novembro, na capital paulista.

Os 2.000 metros quadrados do estande da montadora serão palco para a exposição dos caminhões DAF XF e CF, com motorizações adequadas às normas de emissão Proconve P8/Euro 6.

Os motores Paccar MX-11 e MX-13 fazem uso integrado das tecnologias SCR (Redução Catalítica Seletiva) e EGR (Recirculação de Gases a Exaustão), essenciais para reduzir drasticamente as emissões de NOx (Óxidos de Nitrogênio) e MP (material particulado).

O CF Semipesado Rígido, de 6.7 litros, a partir de agora, é equipado com o motor PAC Paccar CAR PX-7. As mudanças estão no sistema de exaustão, com novo turbocompressor e linhas de combustíveis.

Além disso, tem maior torque, novas potências e freio motor de cabeçote de 245cv. Os lançamentos da marca contribuem para a expansão da companhia, que fez, recentemente, diversos investimentos em sua fábrica em Ponta Grossa (PR).

Lance Walters

A empresa registrou aumento no volume de produção, criou nova linha de eixos, modernizou equipamentos, expandiu a linha de motores e investiu em mão de obra, com contratação e capacitação de funcionários. “Devemos fechar o ano com 60 pontos de atendimento, incluindo Concessionárias DAF e Lojas TRP, e, para 2023, visamos o crescimento de 6 a 10 instalações a mais. Além disso, prevemos aumento de 15% a 20% na produção do próximo ano, sendo dois terços para o mercado doméstico e o restante para o mercado de exportação”, explica o presidente da DAF Brasil, Lance Walters.

Luís Gambim

Luis Gambim, Diretor Comercial da marca, projeta um crescimento de produção anual de 20% com relação a 2021. “Ampliamos a fábrica, contratamos mão de obra, expandimos a linha de produção e a previsão é chegarmos em 7.600 caminhões produzidos até o final do ano. Esses resultados são frutos do compromisso com nossos clientes. Oferecemos caminhões seguros, com tecnologias de ponta, alta performance e baixo consumo de combustível, além de serviços de pós-vendas, com ampla rede de Concessionárias DAF”, enfatiza.

ELÉTRICO

Outra novidade do estande é o DAF LF Electric 100% elétrico, com autonomia de 280 quilômetros. O LF Electric tem capacidade de 19 toneladas, motor elétrico de 260 kW (370 kW de potência de pico), alimentado por uma bateria de 282 kWh (252 kWh eficazes). O modelo ainda tem sistema de carregamento rápido e está apresentado na configuração 4×2.

LF Elétrico

O LF Elétrico já está sendo entregue a clientes na Europa. Hoje, a Paccar, detentora da marca DAF, detém todas as tecnologias de mobilidade: motores que utilizam combustíveis como elétricos, híbridos, movidos a célula de hidrogênio, gás e outras tecnologias de automação total do veículo, sempre dentro das legislações de controle ambiental e normas de sustentabilidade.

A montadora já está preparada para introduzir novas tecnologias limpas na medida em que houver demanda do mercado e infraestrutura no país.

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário