Scania Fenatran

Empresários de logística fazem imersão na Ásia

Pinterest LinkedIn Tumblr +

“O mundo como sala de aula” é o mote de projeto da i9 Experience que levou empresários do setor logístico a três polos de inovação

Singapura, Hong Kong e Shenzhen na China foram os destinos da i9 Experience Journey. Em solo asiático, empresários e empreendedores do ecossistema logístico tiveram contato com o que há de mais inovador nas experiências logísticas do continente. 

Suzana Soncin, consultora em gestão empresarial e CEO da i9 Experience, criou o projeto e guiou os viajantes, que puderam acompanhar de perto o uso de tecnologias avançadas como a automação, a internet das coisas e a inteligência artificial na cadeia de suprimentos. 

Um dos aspectos que chamou a atenção do grupo foi a educação e gestão de talentos. “Singapura, por exemplo, investe no desenvolvimento de uma força de trabalho qualificada através de programas de educação e treinamento voltados para a gestão de logística e cadeia de suprimentos, que tem um hub específico de fomento ao ecossistema de Logística e Transporte, envolvendo academia e organizações”, escreve. 

A cidade estado localizada no sudeste da Ásia, mostrou sua sociedade multicultural, cuja governança é eficiente e o desenvolvimento econômico “impressionante”, como adjetiva Suzana. Lá, a logística e a gestão da cadeia de suprimentos é avançada e bem desenvolvida também em função da localização estratégica, com infraestrutura eficiente e ênfase no comércio e negócios. Ela resume que o ecossistema de lá é “caracterizado por eficiência, inovação e um compromisso em manter seu status como um hub logístico global. ” 

No LinkedIn e Instagram da i9Exp você encontrará o relato sobre as outras duas paradas: Hong Kong e Shenzhen:

Share.

About Author

Leave A Reply