DAF - Oportunidade 2024

Entidade convoca caminhoneiros e lutarem pela aposentadoria especial

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Fetropar pede à categoria que reivindique benefício ao senador Esperidião Amin

Nelson Bortolin

Nesta terça-feira, 4 de fevereiro, os deputados federais e senadores fazem a primeira sessão do ano. Na pauta das duas casas, há muitos projetos importantes. Entre eles, o de número 245, que estabelece as aposentadorias especiais, que são concedidas com menos tempo de trabalho para determinadas funções.

O pessoal do transporte de carga e de passageiros está fora do projeto. No final do ano, o senador gaúcho Paulo Paim (PT) apresentou uma emenda para que caminhoneiros, motoristas de ônibus e motociclistas possam também ser beneficiados.

Mas, segundo as regras do Legislativo, o relator do projeto, no caso o senador Esperidião Amin, do PP, de Santa Catarina, tem o poder de rejeitar a emenda, sem que ela seja apreciada pelos demais parlamentares.

Para tentar convencer o senador a incluir o transporte de carga, a Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Paraná (Fetropar) começa um trabalho de lobby nesta semana em Brasília. “Se não houve pressão, não vamos conseguir a aposentadoria especial”, afirma o vice-presidente da entidade, Epitácio Antônio dos Santos, que também integra o Comitê Executivo da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte.

Com a reforma da Previdência aprovada no ano passado, para se aposentar, um trabalhador precisa ter no mínimo 65 anos, se homem, e 62 anos, se mulher. E não existe mais aposentadoria por tempo de contribuição. Quem for contemplado no projeto de lei 245 poderá se aposentar mais cedo.

A Fetropar sugere aos caminhoneiros que entrem em contato com o senador Esperidião Amin, solicitando a inclusão da categoria no projeto.

Pode ser por carta ou pessoalmente:

Em Brasília

Senado Federal Anexo 2 Ala Nilo Coelho Pavimento Térreo Sala 2

Em Florianópolis

Rua Álvaro de Carvalho 267, 10 º andar (CEP 88010-040)

Por telefone:

Em Brasília

(61) 3303-6446 ou final 6447 ou 6454

Em Florianópolis

(48) 3222-4100

Por e-mail:

[email protected]

e/ou

[email protected]

Uma boa ideia também é deixar mensagens nas redes sociais do senador pedindo apoio à aposentadoria especial para os caminhoneiros. Dessa forma, mais gente vai ficar sabendo do projeto.

Clique aqui para fazer comentários no TWITTER, do senador.

Quem prefere o FACEBOOK, encontra o parlamentar clicando aqui.

Já, no Instagran, basta clicar aqui.

Truckscontrol
Compartilhar

2 Comentários

  1. Luiz Pires filho on

    Obs : em relação ao piso do frete tem que existir , o retorno tem que ser considerado para poder sobreviver e dividir essa gordura com as empresas de transporte e cooperativas de transporte que ela usa dos benefícios do governo por ser cooperativa e não repassa para os cooperados ou terceiros como sao tratados . OBS , aos jovens que não querem seguir essa profissão devido qualidade de vida , a falta de respeito das empresas , a remuneração devido a insegurança nas estradas .

  2. Manoel Lourival do barcos Garcia on

    Sempre trabalhando com caminhão.hoge estou com 63 anos encostado com problemas sério de coluna já tive câncer de pele.Nao posso pegar sol.estou com dificuldade.Preciso me aposentar.

Deixe um comentário