Para comemorar seus 20 anos no Brasil, montadora também lançou versões especiais que levam o nome do transportador
No ano em que comemora 20 anos de operação no País, a Iveco preparou um pacote de ações e novidades que incluiu o lançamento do Tector Auto-Shift.
Na Fenatran, a principal atração foi o Daily City 30S13, nas versões chassi cabine e furgão. O veículo atende ao segmento de carga fracionada e tem PBT técnico de 3,5 toneladas, com livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, que permite a utilização de carteira de motorista B. Fabricado no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o Daily City 30S13 tem altura reduzida que proporciona maior conforto para o acesso do motorista à cabine. Outro destaque é a facilidade para carga e descarga, pois o veículo pode entrar em docas e garagens com limitação de altura.
O modelo é mais leve, com redução da tara para um aumento da capacidade de carga. A potência e o torque se devem ao motor da FPT Industrial, F1A de 2,3 litros, bastante econômico. O propulsor tem a maior potência da categoria, de 150 a 170 cavalos, e conta com a tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla.
A marca já oferecia o Daily na versão 35S14, destaque nas operações urbanas. “Agora, com o Daily City, vamos ampliar nossa participação nesse segmento”, disse a gerente de marketing de produto da Iveco, Karina Esteves.
SEMIPESADOS – O lançamento do Tector Auto-Shift, com transmissão automatizada, mostra que a Iveco continua investindo no segmento de semipesados. A montadora anunciou na Fenatran dois novos integrantes da linha Tector que irão competir no segmento de 8 a 11 toneladas. A versão de 11 toneladas pode receber um terceiro eixo que fará dele uma opção única ao cliente, com capacidade aumentada para 13 toneladas, podendo rodar como VUC.
A Iveco também lançou as versões comemorativas e limitadas Iveco apresentou o Daily City 30S13 do Daily, primeiro veículo vendido no País pela empresa italiana, e do extrapesado Hi-Way, seu modelo premium. Serão produzidos 20 veículos de cada modelo, numerados e identificados por uma inscrição na parte externa e placa de inox interna com os dizeres “Feito sob encomenda para (nome do proprietário ou transportadora)”.
Maurício Correa, gerente de marketing da Iveco, disse que o público-alvo desses veículos são o motorista e o transportador que acompanham a Iveco desde que a marca chegou ao Brasil. “Esses caminhões especiais serão o cartão de visita dos proprietários e vão cruzar as estradas e cidades conduzidos por motoristas que movimentam a economia brasileira”, afirmou.