DAF - Oportunidade 2024

Ford apresenta bi-truck para 29 toneladas

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Caixa automatizada Torqshift conta com assistência de partida em rampa e função “Low” para descidas

Em busca da liderança no segmento, a Ford lançou o Cargo 3031 8×2, primeiro modelo da marca com essa configuração. O caminhão vem com uma série de inovações para melhorar o rendimento do transporte intermunicipal e rodoviário de médias e longas distâncias. Segundo a montadora, o veículo combina “maior capacidade de carga, robustez e segurança com a potência e economia do novo motor de 306 cavalos”.  

“Nosso caminhão consegue ter 306 cavalos e motor de menos de sete litros, o que significa bom consumo de combustível e muito torque em saídas de curvas”, afirma Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões.

Com segundo eixo direcional original de fábrica, o novo Cargo 3031 8×2 oferece versatilidade nas diferentes configurações. É disponível com cabine simples ou leito, transmissão manual ou automatizada Torqshift e dois comprimentos de chassi: longo, com 5.300 mm, e extralongo, com 6.300 mm, o maior da categoria, ampliando o espaço útil para carga. Pode ser equipado também com tanque de combustível simples (275 l) ou duplo (550 l).

“Chegar à liderança dá muito trabalho. Não é da noite para o dia. É preciso ter certeza de contar com o melhor produto. O ajuste fino desse caminhão, tanto na suspensão como na transmissão, é uma pérola. A gente tem certeza que está colocando o melhor produto hoje no mercado”, diz Ramos.

O sistema de direção com segundo eixo esterçante tem um diâmetro de giro de 22,50 m na versão com entre-eixos de 5.300 mm e de 26,30 m na versão com entre-eixos de 6.300 mm.

 Ele ressalta que, com o novo Cargo, os clientes que precisam de um caminhão com maior capacidade de carga não têm mais de instalar o segundo eixo direcional no Cargo 6×2 em empresas parceiras. “Eles agora contam com uma solução original, com garantia de fábrica, sem precisar esperar pela instalação do componente”, ressalta.

Com preço de lançamento R$ 35 mil acima do modelo 6×2, o veículo tem um programa de financiamento subsidiado, com entrada de 20% e pagamento em 48 meses com taxa de 0,96%. O plano, na modalidade de crédito direto ao consumidor, inclui uma carência de 90 dias para o pagamento da primeira prestação.

A marca também oferece um pacote especial de manutenção, com três opções de contratos Ford Service, que podem incluir desde revisões e itens de desgaste até assistência completa. 

Segundo o diretor, assim como o produto em si, o pós-venda é outro pilar no qual a Ford se apoia em busca da liderança. “Também temos de nos diferenciar neste campo. Para ter o melhor pós-venda, é preciso contar com uma rede de distribuição forte, cobrindo todo o País, como a Ford já tem”, alega. São 110 pontos de assistência no Brasil. 

Motor ISB 6.7, de 306 cv, tem turbo com carcaça e rotor projetados para trabalhar com maior pressão

O relacionamento, segundo o diretor, é o terceiro pilar com o qual a montadora trabalha. E, por isso, ela toma muito cuidado ao nomear novos concessionários. “Queremos ter grupos econômicos locais, que conheçam o mercado, que tenham relacionamento com cliente. Então, não adianta dar uma área muito grande para o concessionário. Buscamos nomear empresários que tenham diesel na veia, que já trabalharam no mercado de caminhões e implementos”, conta. 

POTÊNCIA – O novo Cargo 8×2 tem peso bruto total homologado de 29 mil kg e capacidade técnica de 30.150 kg. Pode ser equipado com diversos tipos de implementos, desde baú, carga seca, sider e guindaste até graneleiro e tanque, oferecendo alta produtividade e eficiência a grandes operadores logísticos, atacadistas, distribuidores e autônomos que buscam uma solução para otimizar o rendimento da frota. 

Seu motor ISB 6.7, de 306 cv, é o mais potente da categoria até sete litros e conta com a tecnologia de emissões SCR (Redução Catalítica Seletiva), que favorece a economia e a performance. Seus avanços incluem turbo com carcaça e rotor projetados para trabalhar com maior pressão, novos bicos injetores, filtro de ar e sistema de refrigeração de alta capacidade. 

Além da transmissão manual, o Cargo 3031 8×2 tem a opção da transmissão automatizada Torqshift, desenvolvida em parceria com a Eaton, com comandos a cabo, que proporcionam engates mais precisos e operação silenciosa. Além de piloto automático inteligente, que mantém a velocidade constante em subidas e descidas e torna a direção mais tranquila, a transmissão Torqshift conta com assistência de partida em rampa, que segura o caminhão por até três segundos em inclinações acima de 3%. Dispõe também da função “Low” para descidas, indicador de marcha no painel e dois modos de condução: Performance e Economia, com um escalonamento que garante alto torque em subidas e inclinações.

O Ford Cargo 3031 8×2 está disponível com cabine simples ou leito, transmissão manual
ou automatizada Torqshift e dois comprimentos de chass

Truckscontrol
Compartilhar

3 Comentários

  1. Gilmar Ribeiro de Moraes on

    Olá tenho um cavalo mecânico 4030 e quero trocar por caminhão bitruk para transportar máquinas de 20 ton com 3 mts de largura isso é possível?

Deixe um comentário