Empresa planeja comprar 150 caminhões nos próximos anos e tem preferência pelo Novo Actros, da Mercedes-Benz
E um dos modelos que estarão neste lote é o Novo Actros, da Mercedes-Benz. “É um caminhão novo, forte. Tem um design muito arrojado. Estamos bem satisfeitos com ele”, afirma o gerente de Logística da Futuro, Rony Gleison dos Santos Neves.
O sócio-proprietário da empresa, Aurones Botelho Alves Junior, diz que conheceu o Actros em 2020. “Compramos dois de um amigo. No final do ano, a Mercedes fez uma apresentação aqui e nós compramos três outros novos, já do modelo 2021”, conta. “É um caminhão de muita tecnologia e que se mostrou confiável”, complementa.
Com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital e automatização, o Novo Actros colocou a Mercedes-Benz em um novo patamar de serviços e conectividade. Entre as soluções que chegaram ao mercado com o novo Actros destacam-se os serviços de manutenção preventiva e preditiva do Mercedes-Benz Uptime e os aplicativos que ajudam o motorista no dia a dia.
São recursos que a Futuro agora tem a disposição na sua principal rota, a BR 153, espinha dorsal da atividade da empresa. A grande maioria dos produtos puxados pela transportadora é levada para os terminais ferroviários da VLI Logística em Porto Nacional, na Região Metropolitana de Palmas, onde fica a sede da Futuro, e de Palmeirantes, no Oeste do Estado, mais especificamente na microrregião de Araguaína. Desses dois pontos de transbordo, a soja e o milho seguem para o Porto de Itaqui (MA).
Essa reportagem integra uma série feita em parceria entre a Revista Carga Pesada e a Mercedes-Benz tratando da rota de escoamento de grãos Tocantins/Maranhão.
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