Volkswagen Meteor

Irmãos Amalcaburio comemora 50 anos

2

Gentil e Genir Amalcabúrio reformando um caminhão International K7, antes de fundarem a empresa

 

Em 2013, a Irmãos Amalcaburio vai completar 50 anos. Mais precisamente no dia 7 de janeiro. São cinco décadas de constante evolução da empresa, fundada em 1963 para atuar na reforma e pintura de cabinas de caminhões.

Graças ao espírito empreendedor dos dois irmãos, Gentil e Genir, ela expandiu suas atividades para a fabricação de peças para cabinas, fabricando cerca de 20 produtos, entre eles: para-choque, suporte de para-choque, caixa de  bateria, para-choque traseiro, pára-lama.

A Irmãos Amalcaburio conquistou o mercado de autopeças e montadoras de âmbito regional, nacional e mundial.   

Num processo crescente de expansão, máquinas foram adquiridas, novos colaboradores contratados. A linha de produção continua crescendo, agregando itens para suprir as necessidades do mercado, atingindo clientes de inúmeros segmentos, exportando peças para vários países.

Atualmente, a empresa conta com mais de 380 funcionários e um parque fabril de 120 mil metros quadrados. Produz e comercializa quase 2 mil itens, abastecendo o mercado nacional e internacional de caminhões leves, médios e pesados.

 

Compartilhar

2 Comentários

  1. valeu apena  insistir  na luta, assim   vencerao  os obstaculos  da vida  hoge  com uma marca regitrada  mostram pros  gauchos que vale  apena lutar por um ideal  continuem assim e que deus  continuem  lhes abençoando.  

Deixe um comentário