DAF - Oportunidade 2024

Iveco amplia linha com a Daily City 30S13

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Mercado de cargas fracionadas passa a contar com o modelo nas versões chassi cabine e furgão, que proporciona agilidade, conforto e economia de combustível

Na trilha da Daily 35S14, referência nos Leves e líder a mais de 10 anos no segmento de chassi cabine no mercado Brasileiro, a Iveco apresenta a Daily City, versão 30S13, chassi cabine e furgão, que foi projetada para atender o transporte de cargas fracionadas, como o e-commerce, comerciantes e empreendedores. Em coletiva na manhã desta quarta-feira (23), em Florianópolis, o diretor de Marketing e Vendas da iveco para a América Latina, Ricardo Barion, disse que as características do novo modelo buscam atender o pequeno empreendedor nas coletas e entregas urbanas com mais agilidade, maior conforto e “lembrando mais um automóvel, sem esquecer a força e a robustez que consagraram a linha Daily”. “Durante a Fenatran, no ano passado, fizemos a primeira apresentação do produto e, agora, a Daily City já está disponível em nossa rede de concessionárias”, afirmou.

O veículo chega equipado com o motor FPT F1A de 2,3 l, com 130 CV de potência, Common Rail e sistema EGR que dispensa uso de Arla. A caixa é a ZF 6S480 com acionamento a cabos e duas Over Drive para maior economia de combustível nas estradas, além de bom escalonamento de marchas. “O desafio foi criar um veículo que ofereça conforto de automóvel e robustez de caminhão. O novo Daily City tem a menor tara do segmento, 1.700 kg, menos que os antigos concorrentes com estrutura monobloco”, ressaltou o diretor.

Segundo ele, o veículo oferece a maior capacidade de carga da categoria, 1.800 kg e 18,4 metros cúbicos de volume de carga, 30 % maior que seus principais concorrentes. O modelo complementa a linha Daily de 3,5 a 7 toneladas, explica João Gomes, especialista em produtos da Iveco. E a opção de câmbio automatizado deve ser oferecida em breve.

Novo Daily City tem preços variando de R$ 108 mil a R$ 128 mil. A Iveco está oferecendo plano de financiamento em 12 vezes sem juros com opção de uso do Cartão BNDES por intermédio do braço financeiro da montadora, o banco CNH Industrial Capital.

“Entramos para a disputa de um novo mercado com o lançamento da Daily City. O produto vem de encontro com o crescimento das cidades, e atende ao empresário de diversos setores que precisa de um veículo para entrega ou compra de matéria prima”, declarou Barion.

O veículo tem PBT Técnico de 3,5 toneladas e livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, que permite ao motorista a utilização de carteira de habilitação B. O objetivo da marca é atender ao crescente mercado de distribuição urbana. Barion destaca que, até 2030, 90% dos brasileiros irão viver em áreas urbanas, onde 70% do PIB do país é gerado: “O aumento da demanda e do consumo impacta no surgimento de empresas para atender a essa nova realidade”.

A internet e a conectividade, principalmente por meio de smartphones, alavancou o crescimento do comércio eletrônico. Esse nicho de mercado cresce, em média, de 15% a 20% ao ano, e trouxe mudanças na logística de distribuição, com entregas mais capilarizadas e flexíveis. “Vamos ampliar nossa participação nesse segmento do transporte e consolidar, ainda mais, a Iveco como referência no mercado de Leves”, completa o executivo.

Daily City 30S13

Fabricada no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), a Daily City 30S13 tem altura reduzida que proporciona maior conforto para o acesso do motorista na cabine. Outro destaque é a facilidade para carga e descarga, o que permite melhor acesso a docas e garagens com limitação de altura.

Se a força está garantida, o conforto recebeu atenção especial. A nova suspensão dianteira, independente com mola transversal de última geração, melhora a dirigibilidade e amplia a sensação de direção de um automóvel. O novo chassi composto com um novo eixo traseiro da FPT industrial, mais moderno e adequado para a missão de entregas em centros urbanos, auxiliado pelo novo conjunto de suspenção traseira com molas parabólicas e barra estabilizadora, reduz vibrações  e torna a condução ainda mais suave.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário